quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Inter x Atlético-PR, Corinthians x Grêmio

Bom, embora o colega blogueiro gremista do MRBQ pareça estar desinteressado no Campeonato Brasileiro e tenha resolvido acompanhar as aventuras da seleção argentina nas Eliminatórias ( ;-) ), tivemos nesse final de semana mais uma rodada do Brasileirão, que segue emocionante.
  • Inter 1x1 Atlético-PR
  • Corinthians 2x1 Grêmio
O Inter jogou melhor a partida toda, mas parecia pouco objetivo. Mário Sérgio havia dito que não faria o 3-5-2 sem Kléber, mas na hora H aplicou o esquema colocando Marcelo Cordeiro na ala. Este, impiedosamente marcado pela torcida(!), foi substituído no segundo tempo por Andrezinho (que depois de jogar de ala nesse jogo acho que só não atuou no Inter como goleiro ainda!). Perto do fim do jogo, quando tudo estava naquele clima de "é só questão de tempo", o Atlético-PR marcou um gol. O Inter então acordou e com cruzamento de Glaydson e cabeçada de Alecsandro, buscou o empate. Depois do jogo o interessante foi uma entrevista de um jogador do Atlético, dizendo algo como "fizemos o gol, mas aí então o Inter impôs um ritmo para empatar a partida". Não tem como não ficar pensando: "pô, por que então não impuseram esse ritmo antes de tomar o gol???"

O Grêmio perdeu em São Paulo para o Corinthians, que com esse jogo ultrapassou o tricolor na tabela. Os paulistas vinham de cinco rodadas sem vitória e garantiram a vitória no primeiro tempo, com gols de Ronaldo, logo aos dez minutos, e Elias. O Grêmio descontou no tempo complementar com Réver e era isso -- esgotei todos os clichês de jornalismo esportivo que eu conheço para descrever uma partida que eu não assisti e só sei o placar. :-)

A situação do campeonato é a seguinte. Faltam 9 rodadas; o Palmeiras é líder com 54 pontos, seguido por São Paulo, Inter, Atlético-MG, Goiás e Flamengo, com 49, 48, 47, 46 e 45. Nesta rodada, nenhum dos cinco primeiros venceu, o que ajudou a embolar a tabela. Em especial, São Paulo e Inter empataram enquanto o Palmeiras incrivelmente perdeu de 3x0 para o Náutico, o que diminuiu em um ponto a folga do verdão. Depois do Flamengo, todos os 7 times da zona da Sul-Americana estão espremidos em uma diferença de 2 pontos; do Cruzeiro que é sétimo com 42, ao Santos que é décimo-terceiro com 40. É interessante notar que a maior diferença de pontos entre duas posições consecutivas da tabela é a do Palmeiras em relação ao vice São Paulo. "Já ganhou?" Eu tenho minhas dúvidas.

0 comentários:

Postar um comentário