segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vocês sabiam que eu compro CDs? Hard Rock Uruguaio


Gasoil - Titulares

Após um longo tempo longe do blog estou de volta! E trago uma novidade para vocês!

Gasoil (diesel em espanhol) é uma banda de Hard Rock Uruguaia muito legal. Um quarteto com duas guitarras, baixo e bateria. Nada de virtuoses, mas as notas bem colocadas. E do contrário que tudo que já ouvi do Uruguay, isso aqui não lembra em nada a música Pop de lá.


Entrei em uma loja de intrumentos em Rivera e falei ao vendedor. "Me vê um CD de rock Uruguaio, e bom!". Ele me apareceu com esse. Muito acertado. Ele me indicou uma outra banda bem legal também, mas falamos dela em outro post.

Um detalhe com relação a língua é que, eu entendo muito pouco do que eles falam nas músicas, do contrário do rock argentino.

Outro detalhe é a qualidade de gravação e produção do CD (melhor que muita coisa que vi no Brasil). Segundo o vendedor, foi feito na argentina.

Capa: A capa e o encarte são bem divertidos. Como aparece na imagem, aparece um cara lendo o jornal. Dentro do encarte uma surpresa, as letras das músicas são todas impressas em folhas de jornal! Além de dois adesivos da banda. Um deles de uma bomba de gasolina :)

Músicos:

Miguel Bestard - Guitarra y voz
Tal Szlafmyc - Guitarra, coros y voz
Federico Quartara - Bajo y coros
Felipe Ariza - Bateria

Músicas:

1 - oroku saki
2 - flower power
3 - muñecos de trapo
4 - carta
5 - gloria
6 - jungla en el asfalto
7 - vivo en un agujero
8 - lo que me haces
9 - abran paso
10 - pasado en el presente
11 - mas alla
12 - domingo tv
13 - apartamento
14 - mas
15 - depende de vos
16 - cisplatino

Vídeo:


Para saber mais:

http://www.gasoil.com.uy/

2 comentários:

  1. Bem legal a banda, Jean!

    Nos vídeos relacionados ao que tu lincou, tem eles tocando Billie Jean, numa versão bem legal -- ainda que não tão boa quanto a da Sikk, hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Tem razão Uli. Melhor a da Sikk não tem. Ainda que esta versão da Gasoil seja
    abravabel mode=on
    bem boladammm.
    abravanel mode=off

    ResponderExcluir