terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Inter x Grêmio

Rodada de Grenal, e mais uma vitória colorada no clássico: a quarta do ano.
  • Inter 1x0 Grêmio
Muito já se falou sobre o jogo, então não vou repetir o que a imprensa já cobriu. Com um gol de D'Alessandro, o Inter se posicionou como franco candidato ao título e o Grêmio disse adeus às ambições de jogar a Libertadores em 2010. Com mais um tropeço do Palmeiras na rodada, está tudo embolado na tabela.

Enquanto isso, na Série D, tivemos o primeiro jogo da final:
  • Macaé 3x2 São Raimundo
O Macaé venceu a primeira partida da final, disputada no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda (RJ). Segundo o torcedor Chico Pereira, o estádio do Macaé está em reformas, então os jogos mandados pelo clube fluminense vêm sendo disputados em estádios alugados, como foi o caso do Maracanã na semifinal. E dê-lhe Petrobrás pra alimentar o PIB dessa cidade! A decisão será dia 1 de novembro, no Colosso do Tapajós, em Santarém (PA).

12 comentários:

  1. Parece que vai ser nesse fim de semana que vou conseguir comemorar algum título esse ano!

    ResponderExcluir
  2. Chico, nós do Alecrim estamos com o Macaé! :D

    Agora, convenhamos... Que jogo horrível foi este Grenal, hein?

    ResponderExcluir
  3. Fora alguns raros casos, não lembro de muitos Gre-Nais bonitos.
    Esse, por exemplo, foi feio (o jogo) mas foi bonito (o resultado).

    ResponderExcluir
  4. Grenal nunca é um jogo bonito, bem jogado. Mas geralmente são jogos pegados, com muita vontade. E geralmente tem lances de gol.
    Neste, teve apenas um lance claro de gol com uma falha ridícula de um goleiro que quase nunca erra. No mais, foi um marasmo só, tanto para um lado quanto para outro. E o cartão vermelho, o juiz deu só pra não dizer que não tinha havido uma falta mais forte.

    ResponderExcluir
  5. Tenho que discordar do companheiro Ulisses quanto ao apoio dos torcedores alecrinenses para o time do Macaé!

    Como estive recentemente visitando a Pérola do Tapajós (vulgo Santarém) e dada a boa receptividade do pessoal de lá, sinto-me inclinado a apoiar a agremiação do São Raimundo, mesmo ela tendo sido a responsável pela eliminação do glorioso Alecrim.

    E tenho dito :-D

    ResponderExcluir
  6. Até porque Macaé x São Raimundo é uma decisão que representa a "metade de cima" contra a "metade de baixo" do país. De um lado, o São Raimundo, vindo do Norte, que conforme vimos naquela reportagem no começo do campeonato, fez a pré-temporada em gramado de várzea de chão batido. De outro, o Macaé, da rica cidade do Sudeste que é um dos 10 maiores PIBs do Brasil e aluga o Maracanã quando dá na telha. Dia primeiro de novembro, será Davi contra Golias. E só um desses dois clubes gravará para sempre o seu nome na primeira placa de campeão da mais nova taça da história do Campeonato Brasileiro. Tan-tararaaaaaaan!

    ResponderExcluir
  7. "Até porque Macaé x São Raimundo é uma decisão que representa a "metade de cima" contra a "metade de baixo" do país."

    Meus queridos, não vamos entrar nessa discussão socio-econômica... todos sabem que dinheiro ajuda muito, mas não ganha campeonato.

    Quanto à "Davi contra Golias"... bem, foi o Macaé que venceu a primeira partida com nove jogadores em campo. De resto, só comento após a segunda partida.

    ResponderExcluir
  8. Reportagens da Serie D no terra.

    E pra variar sempre puxam para os times do centro do país...

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI4065331-EI13762,00-Virtual+campeao+e+sem+casa+Macae+tera+estadio+publico+de+R+mi.html

    ResponderExcluir
  9. E dá-lhe São Raimundo!!!
    Pelo menos algum time me fez comemorar algo nessa temporada!!!

    ResponderExcluir