quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Eliminatórias da Copa

Nesta quarta-feira de outubro encerraram-se as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Já estavam classificados Brasil, Paraguai e Chile. A última vaga ficou em uma disputa acirrada entre Argentina, Uruguai e Equador. Mas a equipe de Maradona levou a melhor:
  • Uruguai 0x1 Argentina
  • Chile 1x0 Equador
  • Brasil 0x0 Venezuela
O clássico da Prata era o jogo mais esperado da última rodada. Além da rivalidade histórica, o resultado diria quem iria ocupar a última vaga para a Copa do Mundo. E o jogo seguiu os moldes de um grenal, com muita marcação e jogadas duras de ambos os lados. O primeiro tempo terminou como começou. A equipe cisplatina jogou melhor, mas não teve chances claras de gol. O segundo tempo não mudou muito. Porém, quase aos 40min do segundo tempo o uruguaio Cáceres foi expulso. Logo após, a Argentina abriu o placar numa cobrança de falta de Messi que Verón completou para dentro das redes. E o jogo terminou assim, para alegria dos argentinos que conseguiram a vaga depois das eliminatórias mais dramaticas dos últimos tempos. Com a derrota do Equador, o Uruguai ficou em quinto lugar e disputa a repescagem contra a Costa Rica.

O jogo do Brasil não valia mais nada. Os jogadores da seleção não estavam afim de se cansar e a Venezuela não estava afim de ser goleada. E o blogueiro também não está afim de descrever este jogo horroroso. Só para constar, a partida terminou empatada sem gols. Mas com a derrota do Paraguai diante da Colômbia, o Brasil garantiu o primeiro lugar.

A seleções que estarão na África do Sul, além da anfitriã, são:
  • Brasil, Chile,Paraguai e Argentina;
  • Estados Unidos, México e Honduras;
  • Camarões, Tunísia, Argélia, Gana e Costa do Marfim;
  • Austrália, Japão, Coréia do Sul e Coréia do Norte;
  • Dinamarca, Suiça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália e Holanda
As outras vagas serão disputadas nos jogos de repescagem.

3 comentários:

  1. Impressão minha ou teremos várias estréias nesta copa do mundo?

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção: o Messi cobrou a falta, o Veron chutou forte, mas quem pegou o rebote e balançou as redes foi o Bolatti.

    ResponderExcluir
  3. Ei, não pulamos uma rodada do Brasileirão?

    ResponderExcluir