segunda-feira, 8 de março de 2010

Focus - A banda, não o carro.

Porto Alegre - 07/03/2010 - Teatro do CIEE

Gostei do show. Superou as minhas expectativas. Excelente banda instrumental que mostrou ao vivo o que eu já conhecia dos discos, e não decepcionou nem um pouco. O quarteto está muito bem ensaiado e os músicos são todos muito bons, executam as músicas com "folga".

A banda apresentou todos seus clássicos, como o esperado. O show teve um formato que normalmente vejo nos shows de Jazz. 1 hora, 15 minutos de intervalo, mais uma hora de show. Na primeira parte, como era de se esperar, a idéia era deixar o público eufórico. Conseguiram. Na segunda parte do show rolou um seção onde cada músico mostrou suas habilidades. Ficou claro o momento de cada um. E foi aqui que eu conclui: "É, eles executam com MUITA folga!". Fecharam o show com Hocus Pocus (clássico absoluto, e no dobro da velocidade) com um cara na minha frente quase dando com a cabeça no chão de tão maluco que estava.

O tecladista e flautista é um show a parte. Extremamente simpático e o tempo todo interagindo com o público. Falando bobagens, fazendo gestos e comemorando as passagens difíceis. O mais engraçado era a sua semelhança com o Chacrinha (vejam no site, www.focustheband.com), ainda mais quando em umas das musicas ele usou uma Buzina! A comparação foi inevitável.

O som do teatro estava muito bom, talvez a guitarra e voz pudessem ter sido melhores, mas precisismos a parte, ouvia-se tudo perfeitamente. Eles trouxeram seu próprio Eng de Som, e o apresentaram no meio show como membro da banda. Reconhecimento merecido aos bastidores.

Showzasso!

Observação:
O publico saiu tão enlouquecido do teatro na hora do intervalo que acabou com todo o material de merchandising da banda! Mas sim, garanti o meu CD ao vivo (só vendido em shows) me enburacando no meio de cotovelos e gritos. Claro que falarei deste disco na sequência, mas primeiro vou apreciar com calma a minha conquista :)
Pena que não consegui uma camiseta, pois eles haviam vendido tudo no show de Minas, e sobrou apenas 6 (?!?!?!) para POA.

2 comentários:

  1. Legal o review!

    E bah, realmente é muito bom ver uma banda tocando com "folga".

    Um caso onde isso é realmente engraçado de ver é no Dream Theater, onde nas passagens difíceis o John Petrucci tem que se concentrar totalmente e o Jordan Ruddess toca a mesma frase dando risadas. ;-) E isso que o John Petrucci toca absurdamente bem -- a diferença é que o Jordan Ruddess é um alienígena. :-)

    E alguém precisa fazer uma foto comparativa do tecladista vs. Chacrinha pra ilustrar esse post!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Jean, bota ordem neste blog de inúteis (eu incluso).

    "a diferença é que o Jordan Ruddess é um alienígena" = aquela careca dá mesmo um ar de alien do tipo grey.

    ResponderExcluir