quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Follow-up: Série D, um ano depois

Um ano depois de nossa cobertura do cameponato inaugural da Quarta Divisão brasileira, o que terá acontecido com os times com os quais vibramos, sorrimos e sofremos ao longo de 2009?

Más notícias: o São Raimundo do Pará e o Alecrim do Rio Grande do Norte, os finalistas da Série D 2009 foram rebaixados da Série C e estarão de volta à Série D ano que vem.

Já o Macaé teve melhor desempenho, e quase subiu para a Série B, ficando em quinto lugar no campeonato e torcendo para uma condenação do Ituiutaba no STJD, que acabou não acontecendo. O quarto representante da Série D 2009 na Série C 2010 foi a Chapecoense, que acabou ficando em sétimo lugar.

E quem estará na Série D ano que vem junto com São Raimundo e Alecrim será o Juventude de Caxias do Sul, time esse cujos reservas perderam um jogo-treino pro time dos funcionários da Marcopolo... sorte deles que não tem Série E.

Na Série C de 2010, subiram o Salgueiro (PE), o Criciúma (SC), o Ituiutaba (MG) e o grande campeão foi o ABC de Natal (RN). Curiosamente, com um time campeão e outro caindo, o Rio Grande do Norte ficará sem representante na Terceira Divisão. Na Série D, subiram o Araguaína de Tocantins (que será o representante em série mais elevada do estado mais jovem da nação), o Madureira (RJ), o América (AM) e o campeão foi o Guarany de Sobral (CE).

Para encerrar a resenha, vale comentar que a Série D deste ano contou com o Potiguar de Mossoró, o "time do coração em âmbito municipal" do nosso comentarista Sérgio Medeiros, que encerrou a competição em último lugar com zero pontos. Mas eu tenho fé que o Juventude ano que vem vai superar essa marca com um saldo de gols menor!

3 comentários:

  1. Ouvi notícias que o São Raimundo quase tirou o Botafogo da Copa do Brasil. Só que os ananás colocaram jogadores irregulares para jogar e foram eliminados da competição :-(

    ResponderExcluir
  2. O Potiguar de Mossoró deixou pra fazer uma campanha bonita na série D no próximo ano, quando o Sol Desafinado vai voltar a cobrir a competição :-)

    ResponderExcluir