domingo, 9 de agosto de 2009

Kikitos de Gramado: a viagem

Devido ao meu trabalho, estou em Gramado de hoje até o próximo domingo. Diariamente, eu e o Ulisses vamos postar pequenos textos falando um pouco sobre o Festival de Cinema de Gramado 2009.

Começando com a viagem.

10h - Primeiro percalço: nosso motora, o Maneca, está com enxaqueca e enjôos fortes. A chuva não para. Trocamos de carro, porque a quantidade de equipamento é muito grande. Ao invés de uma Parati, uma Blazer. Bela troca.

10h15 - Começa a viagem. O Maneca não para de fazer caretas de dor. O Hugo, cinegrafista, está preocupado com ele. Mas não o suficiente pra ficar acordado durante a viagem. Eu dei uns cochilos rápidos, pra recuperar um pouco o sono (ou vocês acham que eu acordo cedo no domingo normalmente?...)

12h - Chegamos ao hotel, o mesmo que ficamos no ano passado. Tenho o quarto só pra mim. Boa!

12h30 - Almoço bom, a 10 reais, bem no centro. Comi demais.

13h15 - Volta pro hotel, pra descansar um pouco. O trabalho já começa hoje. Às 16h, tem coletiva de imprensa com a Dira Paes, uma das homenageadas. Às 21h, é exibido o primeiro filme da mostra competitiva, "Quase um Tango", de Sérgio Silva - o mesmo que dirigiu uma bomba chamada "Noite de São João". Medo.

13h45 - Papo com o Roger Lerina, apresentador do Programa de Cinema, pelo telefone. Ele vai estar na coletiva, vamos tentar entrevistar a Dira lá mesmo. A entrevista com a equipe do filme da noite parece que vai ficar para amanhã.

14h - Banho.

14H50 - Saindo do hotel para ir até a Expo Gramado, onde acontecem os eventos do festival.

À noite, mais atualizações.

Playlist do dia até aqui (lógico que eu trouxe o mp3 player...):

"Grace" - Jeff Buckley
"Pop" e "Zooropa" - U2
"Abbey Road" e "Let it Be... naked" - The Beatles

Um comentário:

  1. Chico, vê se esse ano não perde a oportunidade de falar com o Vesgo e o Silvio!

    A a idéia do playlist foi legal... dá um ar de trilha sonora para os acontecimentos...

    ResponderExcluir