terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mesa-redonda bola-quadra: Vitória 2x0 Inter, Grêmio 5x1 Fluminense

Desculpem o atraso, mas não consegui escrever antes esta edição do MRBQ.

O fim de semana não reservou grandes surpresas, mas deixou a ponta de cima da Série A do Campeonato Brasileiro ainda mais embolada.

  • Vitória 2x0 Inter
  • Grêmio 5x1 Fluminense

O Inter foi à Bahia mais uma vez em busca da liderança do campeonato. Mas o Vitória (eita time chato) fez outra vítima. Após derrotar o Palmeiras, foi a vez do colorado sucumbir ao esquema ofensivo do técnico Mancini. Apesar de jogar no Barradão, quem assustou foi o Inter, com vários chutes perigosos, que acabaram por consagrar o goleiro Viáfara. Uma das máximas do futebol diz que quem não faz, leva. E foi isso que aconteceu. Aos 14min do segundo tempo Ramon cobrou escanteio, Uelliton subiu sozinho e completou para dentro das redes alvirubras. Quinze minutos após, Índio cometeu penalti no atacante baiano. O goleiro Lauro encostou na bola, mas não impediu o segundo gol e a derrota do colorado.

No 20 de setembro, 174 anos após a Revolução Farroupilha, o bairro da Azenha foi novamente palco da História. A equipe do Grêmio defendendo o Rio Grande do Sul, lutou contra o centro do país, representado pelo aristocrata e quase rebaixado Fluminense. E não decepcionou. Aos 23 min do primeiro tempo o tricolor gaúcho já fazia seu terceiro gol sobre tricolor carioca (Souza de falta, Tcheco de penalti e Souza novamente, completando um cruzamento de Tcheco). Apesar da data histórica, foi o jogo mais chato do Grêmio este ano. Depois do terceiro gol, o Grêmio começou a se poupar, tendo como adversário um apático Fluminense. O marasmo foi interrompido no segundo tempo com um gol de Kieza em uma ótima cobrança de falta seguida de uma falha da defesa azul. Mas logo após a saída de bola, Herrera cruzou para a área e Cássio completou fazendo um lindo gol de cabeça contra sua meta. O jogo parecia se encaminhar para o sexto 4x1 no Olímpico, quando Jonas marcou o seu e decretou a goleada.

O Campeonato Brasileiro é com certeza o mais disputado da história de pontos corridos. O Palestra continua na liderança mantendo 44 pontos, mas com um jogo a menos. O São Paulo empatou o jogo contra o Santo André e divide a liderança. Já o Inter continua estagnado com 43 pontos, porém ainda dentro do G4. A equipe goiana goleou o Corinthians na reestreia do "Ronalducho" por 4x1 e assumiu a quarta posição, logo à frente do Grêmio, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

E a Série D está chegando em seus momentos derradeiros! Domingo tivemos o primeiro tempo dos 180 min que irá decidir os classificados para as semifinais:

  • Araguaia 1x2 Chapecoense
  • Tupi 3x2 Macaé
  • Cristal 1x1 São Raimundo
  • Alecrim 1x0 Uberaba

O Chapecoense surpreendeu ao vencer o Araguaia dentro do Bilinão, frente à atônita torcida do Pantera. Já o Tupi, não se entregou e passou por cima do favorito Macaé. O Cristal marcou passo e empatou em casa contra o São Raimundo. O Alecrim não decepcionou e com o gol de Chapinha venceu o Uberaba, para a alegria da torcida periquita. Domingo que vem veremos quem realmente veio para tentar uma vaga na série C e quem estava só fazendo número no campeonato!

Mas o lance mais inusitado do fim de semana futebolistico ocorreu na Rússia. O ex-colorado Alex estava se preparando para cobrar a penalidade máxima pelo Spartak Moskou, quando um torcedor resolveu terminar logo com a história e bateu o penalti com categoria, estufando as redes do adversário. Notem que a cobrança foi tão bem feita que deixou o goleiro sem reação...

9 comentários:

  1. Dúvida: na série D, gol fora de casa vale mais, ou não tem nada a ver? Se tiver, o Macaé tá bem...

    ResponderExcluir
  2. O Pantera tá indo ruma a série C!!!

    Falar nisso, acho que o Roberto referenciou o Pantera para o time errado no texto...

    ResponderExcluir
  3. Ah, é que o Araguaia também é o Pantera... Pantera do Vale!

    ResponderExcluir
  4. Não interessa! O único na semifinal vai ser o São Raimundo! Dá-lhe Pantera!

    ResponderExcluir
  5. O Alecrim encaminhou a vaga ao ganhar fora de casa. Agora, precisa só confirmar no Machadão.

    E quem o Alecrim pode pegar na semifinal? As panteras bichinhas do São Raimundo. Vai rezando, Jeanzito, vai rezando. :D

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe responder minha pergunta? Estou começando a temer pelo meu Macaé querido...

    ResponderExcluir
  7. Uli, acho q quem vai ter q rezar é esse teu timinho com nome de tempero!

    Pq não sei se tu notou, mas o São Raimundo ainda está invicto na competição, já o "temperinho verde" teve q suar por uma vaga...

    ResponderExcluir
  8. Entenda-se "invicto" por "classificou fácil".

    ResponderExcluir
  9. Mas o Alecrim é o time da superação: passou pelo Sergipe na fase anterior de maneira heroica, fez o gol da classificação aos 50 do segundo tempo, numa jornada esportiva que fazria Café Filho morrer de orgulho!

    ResponderExcluir