quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Inter x Universidad

Com vocês, o suplente do suplente da coluna.

Começou a Copa Sulamericana para o Inter, que ontem comprovou que alguma coisa de muito errada está acontecendo com o time. O resultado:
• Internacional 1x1 Universidade – Chile

Jogando com sua camiseta dourada (que, pelo jeito, vai ser aposentada depois deste empate), o Inter queria reverter a má fase das últimas rodadas do Brasileirão se impondo sobre o tradicional Universidad do Chile, o mesmo time que causou grandes problemas para o Grêmio no Olímpico na Libertadores deste ano (e que nós, colorados, afirmávamos na época ser muito ruim).

No primeiro tempo, o Inter entrou com a formação 3-5-2 e o resultado foi desastroso, com La U dominando o meio-campo e fazendo um gol num contra-ataque saído de um passe errado colorado. Estávamos na metade do primeiro tempo e Tite fez a primeira substituição para voltar ao 4-4-2. Mais mudanças na etapa complementar deixaram o time mais veloz (entrou Taison no lugar de Alecsandro, virando dupla de ataque com Edu). Os boleiros conseguiram um enorme volume de ataque (até Guiñazu perdeu gol), mas estava desorganizado – e o goleiro adversário virou uma muralha. O empate, com gol de Kléber, saiu com muito custo.

Os jogadores, em campo, foram o que é o Inter na temporada: inconstantes. O time colorado parece totalmente frouxo, sem esquema tático e sem funções realmente definidas. E, para piorar, o Palmeiras ganhou do Cruzeiro no Mineirão, disparando na frente do Brasileirão.

8 comentários:

  1. Ulisses, tu é o contínuo do contínuo!

    É realmente muito estranho o time do Inter este ano. Tem um mês excelente, onde parece ser imbatível. Daqui a pouco cai em desgraça, joga mal e perde jogos em sequência. Existe algo muito errado no vestiário.

    Outro problema que vejo no colorado é esta política de negociação. Os jogadores que se destacam são vendidos em momentos totalmente inoportunos. Isto aconteceu ano passado, na sequência final da Copa do Brasil e em meio ao Campeonato Brasileiro. O que levou a equipe a cair fora cedo da disputa destas duas taças, mesmo sendo uma das favoritos. Este ano está ocorrendo o mesmo.

    Por mais que todo mundo concorde que o Inter tem um bom grupo, é um grupo inconstante e heterogêneo. Alecsandro não se compara a Nilmar e Sorondo é superior a qualquer outro zagueiro na equipe. Enquanto o Inter vende Nilmar e Magrão, o Palmeiras bota Vágner Love na equipe e ganha 3 pontos fora de casa.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, subscrevo embaixo das tuas palavras: concordo plenamente!

    Aliás, quem sabe me dizer quais serão os solistas desafinados na Expo Music (é assim que escreve?) em São Paulo?

    ResponderExcluir
  3. Serão: Jean, Roberto, Hisham e Francisco.

    Na volta fazemos um post com os relatos da maior feira de audio da américa latina!

    ResponderExcluir
  4. Se puderem, que tal um "diário" como eu e o Chico fizemos com os Kikitos de Gramado? ;)

    ResponderExcluir
  5. Dois dias, rapaiz! Sábado e domingo!

    ResponderExcluir
  6. hei... tão mudando de assunto pq?

    Uli, defende nosso time!!! Fala alguma coisa!

    Odeio quando o Roberto tem razão! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaah, não posso fazer nada quando a verdade se apresenta aos nossos olhos. :D

    ResponderExcluir