segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: os finalistas da Série D!


Em mais uma participação do "contínuo do contínuo" do Mesa-redonda Bola-quadrada, tenho a incomensurável honra de noticiar a grande novidade futebolística da rodada: a definição dos quatro times que se credenciaram a disputar a Série C do ano que vem. Sim! A série D está na reta de chegada e, no mata-mata das quartas-de-final, saíram as agremiações que terão a glória de disputar a Terceirona. São eles o Chapecoense (Santa Catarina), o Macaé (Rio de Janeiro) do Chico, o São Raimundo (Pará) do Jean e o meu glorioso Alecrim (Rio Grande do Norte). Os resultados:
• Chapecoense 0x1 Araguaia
• Macaé 2x1 Tupi
• São Raimundo 2x0 Cristal
• Alecrim 1x1 Uberaba
O único que passou sem sustos foi o São Raimundo: a Pantera já havia empatado o jogo de ida no distante Amapá e venceu com tranquilidade em casa, com dois gols do artilheiro da competição, Michell. O Macaé reverteu, também em casa, a derrota sofrida no jogo de ida em Minas Gerais, com tentos de Léo Santos e Wallace. Os catarineses do Chapecoense tomaram um susto do Araguaia de Mato Grosso: perderam em casa por um a zero; no entanto, como haviam vencido a primeira partida lá por 2x1, ficaram a vaga. Já a disputa do Alecrim contra o Uberaba foi dramática: os gols de ambos os times só saíram nos minutos finais do segundo tempo (o gol da classificação esmeraldina foi de Maurício Pantera). O cruzamento nas semifinais ficou assim:
• Chapecoense x Macaé
• São Raimundo x Alecrim
Agora, a luta é pelo título, já que todos estes clubes estarão na Série C em 2010!

Já os outros jogos ficaram assim:
• Goiás 2x1 Grêmio
• Internacional 0x0 Flamengo
O Grêmio cumpriu a sina de não ganhar fora, apesar de um primero tempo empolgante, em que o Tricolor saiu na frente com Souza. O adversário, porém, não é pouca coisa: com a vitória na base da virada, o maior time do Centro-Oeste abocanhou a segunda colocação no Brasileirão. Pelo menos O Grêmio não foi goleado no Serra Dourada, como de costume. Já o Inter praticou com o Flamengo uma partida de pólo aquático num Beira-Rio sem condições de futebol, devido ao regime de chuvas que está castigando a Região Sul. O empate marcou a má fase (e má sorte) colorada das últimas semanas e a sua posição no G4 está na berlinda.

Ainda no futebol, destaque para a goleada da Seleção Brasileira Sub-20 na estreia do Mundial da categoria no Egito:
• Brasil 5x0 Costa Rica
Os três primeiros gols saíram de pés colorados: um belo tento por cobertura de Giuliano, que fez os passes para os outros dois de Alan Kardec. A esperança colorada é que o Brasil seja logo desclassificado, para que eles voltem para o time.

5 comentários:

  1. E dá-lhe Pantera! E que venha esse time com nome de tempero aí... A Série D é nossa esse ano!

    ResponderExcluir
  2. Cês vão ver quem é a "pantera" de verdade: Maurício Pantera aqui pra vocês! O Hércules vai triturar este talzinho de Bichell.

    :D

    ResponderExcluir
  3. O Alecrim subiiiiuuuuuu! :-D

    Como ABC e América estão na zona de rebaixamento da série B, talvez o RN tenha três representantes na série C do ano que vem :-)

    ResponderExcluir
  4. O futebol Potiguar dominando a Série C!

    ResponderExcluir