terça-feira, 11 de agosto de 2009

Kikitos de Gramado: começou a indiada

Agora virou indiada de vez. Vamos ao diário de ontem - atrasado, porque o segundo dia de Festival foi um inferno pra mim, não tem NINGUÉM ainda aqui em Gramado, e a TV fica me ligando e pedindo pautas. Enfim, vamos lá:

9h - Deu tempo de tomar o café no hotel. Vamos à guerra.

10h - Banho e pré-produção das pautas do dia.

11h15 - Chegamos na Expo Gramado para o debate da bomba, digo, do filme do Sérgio Silva, "Quase um Tango".

12h - Durante o debate, momento alto do Festival (possivelmente, de TODO o Festival, até o sábado): um sujeito idoso pede a palavra, e recebe o microfone. Daqui, sou obrigado a transcrever literalmente as palavras do infeliz:

"Olá. Sou o Jesus. JESUS, O VERDADEIRO".

(momento de tensão no debate)

Ele continua:

"Sérgio, queria dizer que gostei muito do teu filme. Aliás, queria dizer que gostei antes mesmo de ele começar a ser exibido, só por ele ser brasileiro. Porque nós não somos obrigados a engolir as porcarias desse povo medíocre e imbecil que são os americanos!"

E esse foi o mantra que ele repetiu por uns cinco minutos durante sua "pergunta", enquanto o mediador tentava interrompê-lo e passar a palavra pro diretor, e enquanto eu me segurava MUITO pra não rir da figura.

14h - Produzir as entradas ao vivo no Camarote TVCOM à noite. Mais um inferno na Terra, não tem NINGUÉM interessante - ou ao menos que interesse a produção do programa, lá em Porto Alegre. Pra piorar, o diretor do filme estrangeiro de segunda não vem ao festival, e a diretora do filme brasileiro, na hora da entrada ao vivo, já está dentro da sala de cinema para apresentar seu filme.

Solução: entrevistar o diretor do filme de ontem. Se não fosse ateu, esse era o momento de começar a rezar.

15h - Somos avisados que vai haver uma entrevista coletiva marcada de última hora com o Reginaldo Faria, um dos homenageados desse ano, às 17h30, no Serra Azul. "Vamos gravar e mandar pro pessoal do Camarote", pensei.

17h30 - Começa a coletiva, gravamos o material pro Camarote.

19h45 - Termina a função com o Reginaldo Faria, que só aceitou dar entrevista se fosse junto com os três filhos, mais marrentos que o Romário e o Renato Gaúcho JUNTOS. Deu certo. Mais tranquilo agora.

20h30 - Testando o equipamento pra entrada ao vivo do tapete vermelho, na frente do Palácio dos Festivais.

21h - Entramos ao vivo com o Roger Lerina entrevistando o Sérgio Silva. Deu certo. Rendeu bastante a conversa.

21h15 - Termina a nossa parte com o Camarote. Eu sigo até às 23 horas auxiliando com as gravações dos boletins da RBS pra Globo News, TVCOM, Jornal da Globo e, lógico, pros jornais da RBS.

23h15 - Janta. Comi um cachorro quente MUITO BOM.

0h - Vamos pra uma das festas diárias já citadas no outro post pelo Ulisses. Chegando lá, encontro ele. Ficamos comentando as bizarrices do festival até aqui, e falando de futebol.

2h30 - Chego no hotel. Meu cartão de entrada no quarto foi desmagnetizado. Fui obrigado a acordar o coitado do guri da portaria, dormindo em um colchão atrás do balcão, vestido pro trabalho.

3h - Finalmente, o sono vem.

Playlist do dia:

"Rubber Soul", "Revolver", "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", "The Beatles" - The Beatles

Um comentário:

  1. Solistas Desafinados, eu posso adiantar que Jesus, O VERDADEIRO, será o grande personagem do festival. Ele merecerá um post apenas para ele em breve.

    A festa de ontem não teve "famosos quem", apenas gente normal (???).

    ResponderExcluir