segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Kikitos de Gramado: melhores frases

Terminou o Festival de Gramado, o filme vencedor, Corumbiara, é incrível e mereceu seus cinco prêmios, a ressaca moral de ter ido à Villa de Caras é maior do que a ressaca tradicional das Stella Artois de graça, vimos a Xuxa e vários "famosos quem?" querendo chamar a atenção. E, como toda boa aglomeração humana, o pendor para o hilário foi maior do que para o sisudo. Abaixo, algumas das melhores frases e diálogos do festival:

Sobre o Discurso de Xuxa:

Xuxa (terminando sua fala no púlpito): Não tenho vergonha de dizer que sou loura, sou povo e vitoriosa.

(não bastou ela dizer que era "suburbana" e que era "povinho". Precisava de um final arrebatador!)

Zé Vítor Castiel (puto da cara, tentando retomar o cerimonial enquanto a imprensa tumultuava o recinto durante a saída de Xuxa): Voltemos ao Cinema!

Anônimo na plateia (apoiando com aplausos Zé Vitor): É isso aí!

Outro anônimo na plateia (ao iniciar um clipe com cenas dos filmes da Xuxa): Amor estranho amor!!!

Eu (durante o mesmo clipe): Fuscão Pretoooooooo!

No debate sobre sobre Canção de Baal:

Um crítico da Rádio CBN: Eu entendi a história. Quer dizer que ela foi mal contada?

O mesmo crítico da Rádio CBN: Você disse que fez um filme para que as pessoas sentissem. Eu não senti nada, ao não ser sono e tédio.

Na entrada da ExpoGramado, onde fica a administração do Festival:

Paulo Baiano (jornalista louco, cinquentão e com dread locks com aparência centenária): Eu precisava de uma tranfusão de sangue. Só que os morcegos fazem transfusão de sangue. Eles mordem uma pessoa aqui (apontando para o pescoço) e, quando morde outra pessoa, passa o sangue pra ela. Eu precisava da transfusão, mas daí um morcego me mordeu e me passou sangue. E estou vivo até hoje.

Eu (em resposta à constatação de Paulo Baiano, de que ele ainda estaria vivo): Tem certeza?

Sobre o clima de Gramado:

Alessandra (membro do júri popular, moradora de Salvador): Oxi... Vou falá lá em Salvador: cê abre o freezer e bota a cara dentro e pronto: isso é Gramado.

Dentro do Palácio dos Festivais:

Max, vencedor do último Big Brother (para um repórter que perguntou o que ele estava achando dos filmes): Não, cara, eu nem gosto muito de cinema.

O prefeito de Gramado (bebaço, reagindo à notícia do fim do chope Stella Artois na noite de terça-feira): Estou baixando um decreto municipal hoje, mandando que não falte mais cerveja!

Durante o churrasco na Villa de Caras:

Eu (para os demais integrantes do júri popular): Com todo este glamour, estas celebridades por perto, com toda essa pompa, não dá em vocês uma baita vontade... de peidar?

Na cerimônia de Premiação, sábado:

Helena Ignez (diretora do bendito Canção de Baal, num momento de total falta de modéstia ao receber um dos prêmios menores, o de melhor filme pelo júri da crítica): Não esperava subir no palco tão cedo.

(detalhe: esse foi o único prêmio do filme...)

Rogério Beretta (um dos Homens de Perto, fazendo uma intervenção cômica e recebendo um Kikito de chocolate): Eu queria dizer que eu sou povo. Eu sou suburbano. Eu sou careca mas sou vitorioso!

14 comentários:

  1. Show de bola as tuas histórias Ulisses!

    P.S.: Também sinto vontade de peidar perto de pessoas famosas.

    ResponderExcluir
  2. Ulisses, pior mesmo foi o que a lôra vencedora (aliás a loirice dela tá cada vez mais escassa hein?) disse depois pro Luiz Carlos Merten na platéia: "Eles tiveram que me Engolir!"

    Tá no youtube, um cinegrafista pegou e dá pra ouvir direitinho.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Muito bom esses teus comentário... "Humor Negro" hauhuahua.

    E a Xuxa... Bahhh sem comentários, ontem assisti o "Pânico", que passa na RedeTV,e o "Impostor" deu o ar de sua graça,(é um personagem que tem missões para fazer a máxima até hoje que eu fiquei perplexa,foi no Funeral do Michael Jackson,sem credencial,o ingresso,foi o máximo tem na internet a matéria)a missão dele era entrar se credencial alguma,assistir a premiação, parabenizar a Xuxa...E conseguiu.E também alfinetaram os mais de 50 seguranças da "Rainha dos Baixinhos"... Foi muito bom!!!
    Tu deve ter visto na hora que ela foi receber o prêmio um louco comprimentando ela...foi o máximo.
    E parabéns pelo BLOG, muito bom nota 1000

    ResponderExcluir
  5. Pô, Gustavo, isso é um grande elogio -- haja visto que tu também, pelo que já me relataram é um sujeito cheio de histórias boas também. ;)

    Tem algumas que não são publicáveis (a Julia aí em cima, que também foi jurada comigo, pode confirmar, hehehehe).

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não estava dando muita bola pra Xuxa e queria mesmo que o filme começasse (Lluvia, argentino muito bom. Não vi este momento. Mas a parte do "vão ter que me engolir" eu também ouvi falar.

    Fuscão Preto na veia!!!

    ResponderExcluir
  7. bah, "felomenal" essas histórias! Tu foi um grande contínuo, Ulisses

    ResponderExcluir
  8. Bãin, muito engraçado!! Eu olhava as reportagens na TV e pensava: "Não vejo a hora do post do Uli e do Chico sobre os bastidores". Tô me divertindo muito! hauehaueheuh

    ResponderExcluir
  9. Respeitei o prefeito de Gramado!!!

    ahuauhauhauhahuauhauh

    ResponderExcluir
  10. Bah, felomenal essas histórias! Tu foi um grande contínuo, Ulisses

    Ulisses, tu deveria ter recebido o Prêmio Peixoto, pelos trabalhos de contínuo no Festival!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou contínuio, suburbano e povinho, mas tu é um baita dum filho da...

    :D :D :D

    ResponderExcluir
  12. E a minha frase,hein?!
    Hehehehehe!
    Realmente tem outras frases...mas é melhor não escrever por aqui!
    A helena ganhou 2 "Troféus Gramado"...1 de melhor prêmio da crítica (que com certeza não entenderam a história e por isso acharam bom) e doa estudantes de cinema! Mas nem Kikito a coitada ganhou!

    ResponderExcluir
  13. Genial, Ulisses, genial. Foi ótimo ler essa recapitulação. Demais mesmo. Queria só saber qual foi a resposta da Helena Ignez àquele réporter, hehe.

    ResponderExcluir
  14. Pois é, ela de início não entendeu o trocadilho, pediu pra ele repetir. E depois, meio que sem resposta, concordou com ele.

    ResponderExcluir