terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Barueri x Grêmio, Inter x Sport

Post atualizado com o jogo do Inter dessa segunda.

E aqui está a atualização da rodada, que foi um tanto atípica: o Inter jogou só na segunda-feira. Já o Grêmio não foi nada atípico, com mais uma derrota fora de casa. No Clássico dos Grêmios, o Recreativo Barueri levou a melhor sobre o de Football Portoalegrense:
  • Barueri 1x0 Grêmio
Passei no Bar do Tatão perto do fim do jogo e encontrei lá o Sílvio. Aproveitei pra fazer uma mini-entrevista, para capturar para o blog as impressões de um gremista que assistiu o jogo inteiro. Com vocês, Sílvio Moser comentando a partida.

O Inter, de volta ao Campeonato Brasileiro, jogou em casa contra o lanterna Sport:
  • Inter 3x0 Sport
Assisti o segundo tempo. O Inter pareceu bem mais desenvolto que nas últimas partidas, mas não sei o quanto isso era devido ao fraco rendimento do adversário. Sandro e Giuliano fizeram os dois primeiros gols. Aliás, Giuliano pra mim foi um dos destaques da partida. Uma coisa que eu senti é que o esquema tático não estava nada óbvio. Aquela coisa do "Inter manjado" não parece estar rolando mais. Giuliano por vezes fazendo uma função quase de ala; Índio saindo contundido e Bolívar virando zagueiro no meio do jogo pra entrada de Danilo Silva; Taison saindo no final pra entrada de Marcelo Cordeiro (essa última eu não entendi o desenho tático até agora!). Kléber também foi mais participativo, botando várias bolas na área. Mas é lógico que o assunto da terça-feira vai ser a entrada de D'Alessandro lá pelos 35 minutos no lugar de Andrezinho. D'Ale entrou decidido, e quando teve a chance na entrada da área, chamou a jogada pra si, marcou o gol e correu pra torcida, comandando o coro da galera. Se encheu de moral.

Mas o jogo mais esperado da rodada de final de semana, sem dúvida, não era de Grêmio nem de Inter, mas sim a lendária Batalha do Norte, onde Genus (RO) e Atlético (RR) decidiriam a vida na Série D. Digo "decidiriam" porque, numa reviravolta dos acontecimentos, tal como só poderia acontecer na nossa imprevisível Quarta Divisão, o Atlético Roraima desistiu de última hora da partida e do campeonato! (conforme reportado em primeira mão pelo nosso intrépido Roberto Coutinho.) A CBF concedeu ao Genus uma vitória automática de 3x0 e agora ele segue para a segunda fase, enfrentar o São Raimundo (PA).

Estão definidos também os demais confrontos para a segunda fase:
  • Nacional (AM) x Cristal (PA) - O Nacional vai encarar a bem-estruturada equipe do Cristal, que acabou ficando em segundo no seu grupo em função do saldo de gols.
  • São Raimundo (PA) x Genus (RO) - O Atlético Roraima chegou a fugir só de pensar em encarar o Genus na temida Batalha do Norte... vamos ver como o São Raimundo vai se sair!
  • Ferroviário (CE) x Sergipe (SE) - Duelo entre o campeão cearense e o vice-campeão sergipano.
  • Central (PE) x Alecrim (RN) - O Alecrim acabou em segundo no seu grupo, e vai pegar o Central, que despachou em seu grupo adversários de tradição como o Santa Cruz e o CSA. Páreo duro.
  • Macaé (RJ) x Paulista (SP) - Rivalidade Rio-São Paulo, nem precisaria falar mais muita coisa. Acrescente-se a isso a boa campanha do Macaé e a cancha em mata-matas do Paulista de Jundiaí, detentor de um título de Copa do Brasil.
  • Tupi (MG) x Fluminense (BA) - O Tupi encara toda a tradição do Fluminense... de Feira de Santana.
  • Uberaba (MG) x Brasília (DF) - O Uberaba é um dos três mineiros classificados. O estado com mais representantes na segunda fase.
  • Araguaia (MT) x Uberlândia (MG) - E restou o Araguaia como representante do Centro-Oeste (Brasília conta como Centro-Oeste? Parece ser tão uma coisa "à parte" de tudo...)
  • Chapecoense (SC) x Corinthians (PR) - O Chapecoense é a esperança catarinense no campeonato. Conseguirá despachar o J. Malucelli, quer dizer, o "Corinthians"?
  • São José (RS) x Londrina (PR) - O Zequinha é o único representante do Rio Grande do Sul... e agora é mata-mata! Pode ser nossa última chance de assistir ao vivo um jogo da Série D!

9 comentários:

  1. E dá-le São Raimundo!!!

    E temos q ir ver o próximo jogo do Zequinha!
    Alguém já sabe a data? Os jogos vão ser de ida e volta?

    ResponderExcluir
  2. eheheheh, o Gremio segue sem vencer fora de casa, já o segredo do inter pra se manter bem na tabela é NÃO jogar.

    ResponderExcluir
  3. Os jogos vão ser ida e volta. O São José decide a vaga em casa:
    23 de agosto de 2009
    São José-POA – Londrina Estádio Passo D'Areia, Porto Alegre - RS

    O Alecrim parece que jogou de salto alto depois de se classificar, forma duas derrotas nos dois últimos jogos. Mas o importante foi se classificar, agora que venha o Central de Caruaru!

    E por falar em Caruaru, o jogo do Náutico por lá foi um sucesso

    ResponderExcluir
  4. Quem topa ver o jogo do zequinha dia 23?

    ResponderExcluir
  5. Eu não posso, devo estar gravando o curta dos meus alunos do Sinodal.

    Mas adoraria ir...

    O meu medo é que o Alecrim tenha subido no salto, perdendo rendimento no final desta fase. Que o time volte a se focar!

    E o Inter, num momento mais sorte que juízo, não saiu do G-4 enquanto esteve no Japão, e pôde retornar ao bater o Sport. Agora é buscar contra o Santo André a quarta vitória fora de casa.

    ResponderExcluir
  6. Curiosamente o colorado ainda tem chances de terminar o primeiro turno líder, se o Palmeiras der uns tropeços. (Só que mais curiosamente ainda, com os jogos atrasados, o primeiro turno do Inter só acaba lá pela metade do segundo...)

    ResponderExcluir
  7. Ih, parece que mudaram a partida do Zequinha para sábado, pelo menos é o que parece na página do UOL Esporte
    22/08/2009
    15h00 São José-POA x Londrina-PR Passo da Areia Porto Alegre

    Hisham, talvez eu esteja em Porto Alegre no dia do jogo :-)

    ResponderExcluir
  8. Bah, aí fecharia todas! Excursão do Sol Desafinado ao Passo da Areia com a participação especialíssima do nosso comentarista e expert futebolístico Sérgio Medeiros!

    ResponderExcluir