segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Inter x Goiás, Botafogo x Grêmio

Rodada emocionante no Campeonato Brasileiro, com muitos gols nos jogos da dupla Grenal:
  • Inter 4x0 Goiás
  • Botafogo 3x3 Grêmio
Como eu só ouvi os jogos não tenho muito o que comentar (ouvindo a gente sempre tem a impressão de que a partida foi uma batalha de proporções apocalípticas). Estou botando o post logo pra abrir as discussões.

No jogo do Inter, muita expectativa para o retorno de Fernandão ao Beira-Rio. A torcida fez um papel bonito e o aplaudiu antes do jogo e vaiou durante o jogo; já Fernandão foi expulso aos 13 minutos em um lance muito esquisito -- vendo depois pareceu excesso de rigidez do árbitro; eu teria dado um amarelo, mas se o juiz na hora achou que ele foi com o cotovelo, o vermelho seria justificável. Inter de 3-5-2, Fabiano Eller motivadíssimo comandando a zaga, Kleber fazendo provavelmente a sua melhor partida no Inter e a feliz surpresa de Marquinhos no ataque. Com tudo isso a estreia de Edu ficou meio apagada, mas ele deve aparecer mais nos próximos jogos quando estiver em melhores condições. Outra cena que merece ser comentada é Giuliano fazendo gol com a camisa 10 e correndo para abraçar Andrezinho fora de campo, o outro dono da camisa 10. Falando nisso, tem mais um dono da camisa 10 voltando... D'Alessandro já deve estar à disposição no próximo jogo.

No jogo do Grêmio, a primeira vitória fora de casa quase saiu. Estava ouvindo a transmissão na Gaúcha em paralelo com a do Inter e mal conseguia entender o que estava acontecendo em meio à chuva de gols nas duas partidas. O Grêmio, que saíra perdendo, parecia que ia levar pra casa um bravo 3x2, até que a hilária narração descreveu um "gol espírita" de Leandro Guerreiro. Não vi o gol ainda, mas acho que nem quero ver porque não deve ser tão interessante quanto o quadro que o narrador pintou. É por essas que ouvir jogo no rádio é tão divertido...

Enquanto isso na Série D, tivemos os jogos de ida da terceira fase. Agora os times começam a cruzar distâncias maiores e parece que o fator local tem pesado -- nenhum visitante venceu:
  • São Raimundo 4x1 Cristal
  • Sergipe 3x1 Alecrim
  • Tupi 1x1 Macaé
  • Uberaba 2x0 Araguaia
  • Chapecoense 2x1 Londrina
E novidades na seção: a partir da próxima rodada, o responsável pelo Mesa-redonda Bola-quadrada será o gremista Roberto Coutinho, já que eu estarei fora nas próximas três semanas. Depois da minha volta, a ideia é que alternemos a autoria dos posts, o que deve dar uma dinâmica mais interessante para a seção (e uma folguinha para este que vos escreve!).

11 comentários:

  1. Em rodadas que o Grêmio joga fora de casa, o Macaé é sempre o meu alento.

    ResponderExcluir
  2. Mas dessa vez os dois empataram!

    Ou um empate do Macaé não dói tanto quanto um empate tricolor?

    ResponderExcluir
  3. O Macaé teve uma campanha quase irretocável até agora! Sem comparação...

    Sem falar que há algo de muito errado em um time que depende do Jonas para marcar gols.

    ResponderExcluir
  4. O mais impressionante é o fato de o Jonas estar chegando perto dos artilheiros do campeonato...

    ResponderExcluir
  5. Me desculpem os amigos tricolores, mas o Grêmio tem que dar graças a Deus de ter empatado: o segundo gol foi irregular (a bola saiu), o terceiro foi uma falha feia do goleiro do Fogão e o primeiro... Bem, nem os Trapalhões fariam uma jogada tão quixotesta quanto esta protagonizada pela defesa botafoguense e o ataque gremista: errando em bola, pênalti não marcado, golpe de kung-fu da periferia e Jonas provando que é o pior atacante do mundo em definitivo.

    E o Alecrim vai virar, hein?

    ResponderExcluir
  6. Só sei q o Pantera já está classificado!

    ResponderExcluir
  7. Vai tocar flauta, é? É? É? Vai ver o que o Verdão Esmeraldino vai fazer com este Sergipe... :D

    ResponderExcluir
  8. Puxa, aquela regra que diz que os 3 com melhor campanha entre os 5 eliminados dessa fase avançam para a próxima é meio confusa.

    Eu acho que o Alecrim vai ter que ganhar para conseguir se classificar. Vamos lá Verdão!!! :-)

    ResponderExcluir
  9. Ah, quanto ao primeiro gol do Grêmio eu acho que nem se os jogadores quisessem iam conseguir fazer algo mais tosco :-)

    ResponderExcluir
  10. Jonas está fazendo história ao lado de Clemer como um dos mais trapalhados boleiros dos últimos anos em gramados gaúchos...

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Sou colorado, mas tenho que a admitir que ficou engraçado.

    ResponderExcluir