sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Santos x Inter

E aí vai um mini-MRBQ: não tivemos rodada completa do Campeonato Brasileiro -- pois teve a primeira rodada da Sul-Americana (no qual o Inter está pré-classificado como campeão; só joga a partir da próxima fase) -- mas o Inter jogou um dos seus tão falados "jogos atrasados". Aqueles que faziam a gente, sempre que olhava pra tabela, somar mentalmente 6 pontos a mais pro Inter "só pra conferir"... Bom, os primeiros três pontos não vieram, veio só um:
  • Santos 3x3 Inter
Há quem diga que é um bom resultado: empate fora de casa. Além disso, foi incrivelmente o primeiro ponto conquistado pelo Inter na Vila Belmiro na história dos Campeonatos Brasileiros. Mas pra quem saiu vencendo por 2x0 e virou a 3x2, deixar escapar a vitória teve um gosto amargo. Pior que isso, foi perder Alecsandro, o autor dos três gols, com uma lesão muscular e ver algumas substituições estranhas do Tite no segundo tempo que deixaram o time totalmente na retranca: tirou Andrezinho (que saiu dizendo que foi por opção do técnico; Tite na entrevista disse que ele estava sentindo), Giuliano e o lesionado Alecsandro para colocar Marcelo Cordeiro, Danny Morais e Magrão, deixando o time com três volantes, Taison sozinho no ataque e nenhum meia-atacante pra fazer a ligação.

As explicações de Tite na entrevista foram que o Marcelo Cordeiro foi pra reforçar a cobertura do lado que o Neymar estava atacando perigosamente, e que o Danny Morais tinha que entrar pra recompor a zaga quando Sorondo foi expulso. Só o que não tem explicação foi a entrada de Magrão...

4 comentários:

  1. Expirou o prazo de validade do Tite, e o mais vergonhoso vai ser ver o grêmio, que só ganha em casa, acabar o brasileiro na frente do inter

    ResponderExcluir
  2. Paixões futebolísticas à parte, foi um jogaço de bola. O resultado acabou sendo bom (ainda mais pelo retrospecto). O engraçado, é que, se ganhar do Atlético MG (o último jogo atrasado), o Inter é campeão do primeiro turno (empata com os pontos do Palmeiras nas primeiras 19 rodadas, mas com uma vitória a mais).

    O que não tem mesmo explicação são as substituições. E este jogo com o Goiás é um perigo, com time desfalcado e Goiás completo e reforçado.

    ResponderExcluir
  3. E com o fernandão com dor de cotovelo....

    ResponderExcluir
  4. Faltou comentar o lance futebolístico mais importante da rodada, aquela expulsão muito justificada.

    ResponderExcluir