quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mesa redonda, bola quadrada: Grêmio x Palmeiras, Altético-MG x Inter

Na reta final do Campeonato Brasileiro 2009, emoções não faltam. Restam apenas 2 jogos para teminar o ano futebolístico para a maioria das grandes equipes brasileiras. O Grêmio está jogando só para manter a forma de seus atletas. Já o Inter renasceu e está novamente no G4, próximo aos líderes. E assim foi a rodada para a dupla grenal:
  • Grêmio 2x0 Palmeiras
  • Atletico-MG 0x1 Inter
O Grêmio jogou no meio da semana contra o decadente Palmeiras. Ao contrário do que muitos pensavam e do que vários queriam, o tricolor foi pra cima, jogou melhor e no último lance da primeira etapa abriu o placar com um gol de Rafael Marques pegando um rebote na tentativa de Maxi Lopes. Tão logo o árbitro Heber Roberto Lopes apitou o fim do primeiro tempo, os Palmeirenses Obina e Mauricio trocaram socos e empurrões. Na volta do intervalo, Obina nem apareceu em campo novamente. O juiz então aplicou cartão vermelho para Mauricio. Como o atacante havia ficado no vestiário, viu-se um cena inusitada, onde o vermelho foi apresentado ao capitão Marcos, simbolizando a expulsão do arruaceiro. Com 2 jogadores a menos, perdendo o jogo no Olímpico e psicologicamente abalado, o verdão não foi capaz de mais nada. O Grêmio ainda ampliou aos 25min com uma jogada argentina, onde Herrera passou a bola para Maxi Lopes driblar a defesa e definir.

O Inter, beneficiado pelo resultado de quarta-feira, foi mobilizado ao mineirão enfrentar o adversário direto pela vaga no G4. Como do outro lado estava o técnico Celso Roth, a missão do colorado ficou mais fácil. Bem armada e marcando em cima o adversário, a equipe gaúcha fez o gol ainda aos 15min do primeiro tempo, depois do chute na trave de Alecsandro e do rebote que Giuliano não disperdiçou. O tempo foi passando e o galo não conseguia chegar com grande perigo, deixando a equipe nervosa em campo. No final, a pressão ainda aumentou, mas o Atlético-MG não arrancou nem o empate. Com isto, o Inter pulou para o terceiro lugar, ficando a 3 pontos do líder São Paulo e praticamente classificado para a Libertadores 2010.

Mas o maior destaque dos últimos jogos é o Fluminense. Esteve na lanterna praticamente toda a segunda rodada do campeonato. Mas engrenou no final e conseguiu sua quinta vitória seguida, tendo boas chances de escapar do rebaixamento. Além disso, está na final da Copa Sul-Americana. Porém, no momento que estou escrevendo o post, está tomando o quinto gol da LDU na primeira partida da decisão, terminando a partida 5x1 para os equatorianos.

Um comentário:

  1. Impressões colhidas aqui em SP sobre o Brasileirão: o São Paulo não ganha, o Flamengo é o provável campeão, o Inter tem muitas chances de ser e o Palmeiras corre risco de nem ir pra Libertadores.

    (sei que não é muito construtivo o meu comentário, mas só pra não ficar no zero este post, hehehe)

    ResponderExcluir