segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Inter x Santos, Cruzeiro x Grêmio

Essa semana tivemos uma rodada para Inter e Grêmio marcado por enfrentamentos com grandes clubes do país. Em outros tempos do campeonato, seria uma rodada de fortes emoções, mas tendo em vista o desânimo geral das torcidas com os seus times, os jogos passaram com um ar de "cumprir tabela" um tanto quanto injustificado, pelo menos para o colorado:
  • Inter 3x1 Santos
  • Cruzeiro 1x1 Grêmio
Com esses dois resultados, o Inter retornou ao G4. O desânimo das últimas semanas de ver as chances de título indo embora esfriou a torcida, mas a diminuição da pressão parece ter feito bem ao time. Em mais uma noite de D'Alessandro, ativo nas jogadas e autor do terceiro gol, o Inter venceu o Santos em casa e chega aos 56 pontos, à frente do Atlético-MG somente pelo saldo de gols. E domingo que vem tem confronto direto com o Galo: o Inter vai a Belo Horizonte para um jogo que pode realmente decidir a classificação para a Libertadores, haja vista que será a antepenúltima roda do campeonato e os compromissos seguintes do colorado são com o rebaixado Sport e o quase-rebaixado Santo André.

Os co-irmãos tricolores serão rápidos para apontar também que o retorno do Inter ao G4 se deve também ao resultado do Grêmio na rodada: arrancando um empate do Cruzeiro no último minuto de jogo com um hilário gol de Herrera (que teve direito a uma tentativa frustrada de toque de letra), o Grêmio manteve os mineiros atrás do Inter, com 55 pontos. Sob o comando do familiar interino Marcelo Rospide, o Grêmio com este pontinho se manteve na nona colocação com 49 pontos.

Lá no topo da tabela, o Flamengo superou o Palmeiras e está agora a 2 pontos do São Paulo, em uma reta final emocionante (pelo menos pra quem torce pra esses times ou acompanha o campeonato como um todo). No final da tabela, o Sport já está matematicamente rebaixado e o também pernambucano Náutico está na penúltima posição. Outro que deve cair é o novato Santo André. O destaque está sendo a campanha de ressurreição do Fluminense, que está invicto a oito jogos obteve a quarta vitória seguida (incluindo vitórias contra Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras) e está prestes a deixar a quarta vaga do rebaixamento para o conterrâneo Botafogo.

Um comentário:

  1. Valeu, amigos tricolores! Ficamos devendo esta para vocês. ;)

    E o jogo com o Atlético vai ser final de campeonato.

    ResponderExcluir