domingo, 2 de agosto de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Grêmio x Cruzeiro, Copa BH de juniores

Rodada atípica para a cobertura do Mesa-redonda Bola-quadrada, já que o Inter não jogou nesse final de semana. De gaúchos na primeira divisão, tivemos apenas o jogo do Grêmio. Pra não dizer que não teve "jogo do Inter", tivemos a final da Copa BH de juniores:
  • Grêmio 4x1 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
  • Atlético-MG 1x0 Inter (Copa BH de Juniores)
Não assisti o jogo do Grêmio, mas o tricolor mais uma vez vence em casa, com um placar de respeito, e pelo que li, inclusive com gol do xodó do Chico: o Tcheco. ;-) Enquanto isso, o Inter está lá no Japão sofrendo com jet-lag se preparando para jogar uma partida inútil contra o lanterna do Campeonato Japonês. O campeonato, porém, não para pra esperar e o Palmeiras, agora sob o comando do tricampeão Muricy, começa a despontar na tabela.

Vi a metade do segundo tempo da final da Copa BH de Juniores. Um jogo corrido e empolgante que me fez mais uma vez lembrar como é legal assistir uma "final de campeonato", coisa que o modelo de pontos corridos matou. (E as camisas do Inter eram do modelo antigo que tinha a numeração bem mais legal!)

Mas chega de conversa fiada -- eu sei que o que vocês estão esperando mesmo é o resumo da Série D. Tivemos hoje a penúltima rodada da primeira fase! Vários times já garantiram sua vaga para os mata-matas da segunda fase:
  • No Grupo A1 deu a lógica: Nacional (AM) classificado. Agora fica tudo para a Batalha do Norte domingo que vem: Genus e Atlético Roraima estão empatados em pontos, vitórias e saldo de gols. O Genus tem 1 gol pró a mais.
  • No Grupo A2 o São Raimundo (PA) também confirmou a vaga em primeiro do grupo e espera agora o resultado da Batalha do Norte para conhecer o seu adversário da segunda fase.
  • O Alecrim (RN) perde a primeira no Piauí contra o Flamengo local, mas os resultados do grupo lhe garentem a vaga em primeiro lugar.
  • No Grupo A4, tudo ainda pode acontecer. Só o que se sabe é que o Santa Cruz está em último e não tem mais chances. Que feio hein? E a tal "obrigação moral" do time que até pouco tempo atrás estava na Série A? (E depois na B, e depois na C...)
  • O Macaé (RJ) ficou no empate com o Rio Branco (ES). Terá o time dado aquela "relaxada" dos classificados?
  • No Grupo A6, o Tupi (MG) confirma a vaga em primeiro no Grupo, deixando pra trás renomados times do "eixo": Paulista de Jundiaí (SP), Madureira (RJ) e Friburguense (RJ). Este último, aliás, conquistou os primeiros pontos do campeonato nessa rodada, vencendo o rival local.
  • Mais um empate mineiro entre Uberaba e Uberlândia: 1x1 em Uberlândia. Tudo indica que serão os dois classificados.
  • No grupo do Centro-Oeste, o Araguaia (MT) chega aos 13 pontos, classifica em primeiro do grupo e já tem a segunda melhor campanha da Série D (perdendo no saldo de gols para o Macaé). Os outros três times, Brasília, Anapolina e CRAC, ainda têm chances de classificar. Mesmo tendo que enfrentar o Araguaia na última rodada, eu ainda deposito esperança no Anapolina, afinal de contas, a rubra é xata!
  • O São José de Porto Alegre também confirmou nessa rodada sua classificação como primeiro do Grupo A10. O Ypiranga de Erechim tem boas chances no Grupo A9, que segue liderado pela Chapecoense (SC). A vergonha gaúcha é o Pelotas, que com apenas um ponto somado, tem a pior campanha do campeonato.

8 comentários:

  1. Assisti ao jogo do Grêmio. O penalti marcado contra o Grêmio com certeza não foi, por sinal com uma comemoração de muito mal gosto do atacante cruzeirense que teve que "engolir" os 4 gols do Grêmio na sequencia.
    O Cruzeiro teve duas expulsões, a segunda por uma cotovelada. Que feio hein?
    Mas mesmo assim, com o Cruzeiro completo o Grêmio dominava o jogo. E no segundo tempo o Cruzeiro simplesmente não passou da intermediaria do Grêmio.
    O Grêmio ainda tem alguns problemas no time, como a pontaria, por exemplo. Mas ontem o Autuori mexeu bem (ao meu ver) e na hora certa. O que eu não entendo é ter uma camapanha tão ruim fora de casa :(

    E qto a série D, eu sabia que o Pantera Alvinegro não ia me decepcionar!!! E que venha a próxima fase!!!

    ResponderExcluir
  2. Como Hisham falou, o que interessa mesmo é a série D :-)

    Na verdade, o Santa Cruz ainda pode se classificar, mas não depende só dele. Tem que ganhar do CSA e torcer para que o Central ganhe do Sergipe, no jogo que vale a primeira posição e vai ser em disputado em Aracaju.

    Que o Santa tinha a obrigação de subir isso tinha. E que está fazendo um papelão, disso ninguém tem dúvidas.

    Enquanto alguns brigam para se classificar, o Alecrim já está de olho na próxima fase!

    Podia ter uma rodade de palpites antes da rodada decisiva da série D. Que tal uma premiação sensacional para quem acertar o vencedor da Batalha do Norte?

    ResponderExcluir
  3. Ah! Eu disse que tava com medo do Macaé subir no salto! Falei!

    Tb vi o jogo do Grêmio, e o pênalti não existiu mesmo. Mas as duas expulsões do Cruzeiro foram mais do que justas. O Tcheco fez eu morder minha língua e jogou bem - talvez o melhor em campo -, fez gol, mas continuo achando que ele não deve ser titular. Jogar um jogo bem e três mal não serve. E como é bom ver um centroavante fazendo gol, heinhô Maxi Lopez?

    ResponderExcluir
  4. Alguém me explica essa loucura do Fernandão e Inter? Alguém tem uma info concreta ou um resumo esclarecedor do que que aconteceu?

    ResponderExcluir
  5. Jean, esta coluna do Clic Esportes dá uma boa noção do que aconteceu. Mas, resumindo, a direção do Inter teve medo de que a imagem de ídolo se arranhasse -- o mesmo papo quando se cogitou, no Grêmio, a vinda do Renato para substituir o Celso Roth.

    ResponderExcluir
  6. Podia ter uma rodade de palpites antes da rodada decisiva da série D. Que tal uma premiação sensacional para quem acertar o vencedor da Batalha do Norte?

    Concordo 100% e acho que merecia um post em separado, só para fazermos considerações pontuais sobre o jogo -- taí uma ideia para o pessoal que não tem postado muito. ;)

    ResponderExcluir
  7. Pergunta: há alguma maneira de assistir esse jogo?...

    ResponderExcluir
  8. Alguma rádio tem que transmitir online esta pérola.

    ResponderExcluir