No dia cabalístico 09/09/09 ocorreram vários jogos que decidem as vagas para a Copa da África do Sul. Como destaque, Brasil x Chile e Paraguai x Argentina:
- Brasil 4x2 Chile
- Paraguai 1x0 Argentina
O Brasil, já classificado, foi à Bahia jogar contra o Chile que ainda luta por uma vaga. E frente à sua torcida, não decepcionou (ao contrário da banda marcial que tocou incrivelmente rápido o Hino Nacional Brasileiro, tendo como solista uma irritante corneta).
A Seleção de Dunga começou mal, sofrendo pressão do Chile. Porém, aos 30 min do primeiro tempo, Daniel Alves levantou a bola na área e Nilmar completou para dentro do gol. Neste momento o Brasil já tinha tomado conta do jogo e com toques rápidos chegava com facilidade na área do fraco goleiro Claudio Bravo. Aos 40 min o Brasil ampliou com Júlio Baptista. O jogo parecia tranquilo. Mas perto do intervalo o Chile descontou de penalti. No início do segundo tempo Felipe Melo, que já havia cometido a penalidade máxima, deu uma entrada dura no jogador adversário e foi expulso. La Roja se aproveitou da vantagem númerica e empatou a partida menos de 5 minutos após a expulsão. O jogo começou a ficar perigoso para o Brasil, até que Nilmar liquidou a fatura com 2 gols em 3 minutos. O resultado manteve o Brasil em primeiro lugar isolado e evitou com que o Chile confirmasse mais uma vaga.
A Argentina foi à Assunção tentar uma reabilitação contra o Paraguai. O sistema de som do clássico estádio Defensores del Chaco recebeu os visitantes como aqueles "que estão ficando fora da Copa do Mundo". Já no primeiro tempo o Paraguai, superior, fez seu gol com Valdez. Na etapa complementar a Argentina foi pra cima, agredindo o adversário nos dois sentidos (atacando e quebrando pernas). Verón foi expulso e o jogo portenho ficou baseado novamente em Messi, que não conseguiu nada de concreto. O Paraguai defendeu seu chaco bravamente e carimbou o passaporte para 2010. Enquanto isso, a Argentina se complicou ficando no bolo com Uruguai, Colômbia e Equador, lutando praticamente por 1 vaga e a repescagem.
Nos outros jogos da noite, o Uruguai venceu a Colômbia por 3x1. A Venezuela passou pelo Peru (que já estava morto muito antes da véspera). Destaque para o atacante Fedor pelo nome bizarro e pelos 2 gols marcados.
No Velho Mundo, a Inglaterra goleou a Croácia por 5x1 e garantiu sua participação ao lado da Fúria Espanhola e da Holanda100% (seria uma nova Laranja Mecânica?). A Itália necessita de um empate para se juntar à elite européia. O resto ainda está na peleia.
Faltou citar que por incrível que pareça, a Venezuela também disputa a vaga da repescagem com a Argentina.
ResponderExcluirQue situação o Maradona se meteu hein?
E a Suécia venceu Malta por 1x0, com um gol contra maltês. -Hisham, direto da Suécia :-)
ResponderExcluirFalou o en-viado especial do Soldesafinado na Suécia, Hisham Muhammad!
ResponderExcluirComo estão as coisas por aí? Abração cara!!!
Os gremistas estão dando graças a Deus que o Inter vendeu o Nilmar. ;D
ResponderExcluir"A Venezuela passou pelo Peru (que já estava morto muito antes da véspera)" = HAHAHAHAHAHAHAHA!
Mas olha sóooooommmmmmmm! Hisham is live!
ResponderExcluirDá notícias, man!
E eu espero que, além do Nilmar, levem logo de uma vez o Sandro, que tá jogando até o que não sabe.