segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Grêmio x Santo André, Botafogo x Inter

Bom, não vou ter muito o que dizer sobre os jogos de Inter e Grêmio dessa rodada do fim-de-semana já que não assisti as partidas. Aliás, nem eu nem vários dos colegas de blog, já que estávamos na festa de aniversário do Gustavo, deliciando-nos com o excelente costelão preparado pelo Flagg e pelo amigo deles, o Schuch (a quem não tive a oportunidade de agradecer pessoalmente, faço agora pelo blog!). Festa aliás que contou com o mashup do vídeo do Decálogo de Krzysztof Kieslowski com o som do "Grã-Funk", edição comemorativa reissue "relic" da primeira edição de Cien Años de Soledad, Gustavo virando o Altered Beast no Mega Drive (o passado é agora!), session unplugged com violão, viola, cavaco, cajón e ukulele (Joe Brown!), videoconferência com a Irlanda (na qual ouvimos o Barolho proferir a frase "quase comprei uma Les Paul" (SIM!) )... e o vídeo do Samwell (que terei a decência de não linkar).

Enquanto apreciávamos o costelão, deixamos os jogos de Grêmio e Inter rolando no minuto-a-minuto do computador (com internet 3G oferecimento do Estúdio 1/2 Boca ;) )... e o que vimos foi:
  • Grêmio 3x1 Santo André
  • Botafogo 3x2 Inter
O Inter, depois de tomar 2x0 no primeiro tempo, esboçou uma reação chegando ao 2x2 (o primeiro de pênalti e o segundo foi do Leandrão pouco depois de eu xingar o Tite por tê-lo colocado no time) mas no final foi mais uma derrota mesmo. Já o Grêmio continua fazendo boa campanha em casa e parece não ter tido dificuldades para vencer o Santo André.

Enquanto isso, na Série D:
  • No Grupo A1, o Genus (RO) conseguiu arrancar uma vitória sobre o Nacional (AM), empatando em pontos com o Atlético Roraima. Essa vaga vai ser suada.
  • O São Raimundo foi ao Amapá e deu o troco no bem-estruturado Cristal, de quem havia perdido em casa, e pelo mesmo placar: 1x0. Segue líder do grupo, com 9 pontos.
  • Quem também é líder é o Alecrim (RN), com a vitória de 2x0 sobre o Treze. Temos até os gols da partida!
  • Mas 100% no campeonato até agora, só o Macaé: 4 jogos, 4 vitórias. A mais recente, sobre o Atlético de Alagoinhas (BA).
  • Se o Macaé no Grupo A5 é o orgulho do interior do Rio de Janeiro, o Friburguense no Grupo A6 é a vergonha: 4 jogos, 4 derrotas. É o único time que ainda não pontuou na Série D. A derrota mais recente foi para o Tupi (MG), que aliás, é o líder do seu grupo.
  • Lembram do embolado Grupo A7? Já nem tão embolado assim: os paulistas Ituano e Mirassol ainda não conseguiram vencer, e os representantes do Triângulo Mineiro Uberaba e Uberlândia dominam o grupo. O colorado é líder, enquanto o verdão segue logo atrás. (Ah, se fosse assim na Série A...)
  • O São José de POA perde a primeira, e justo para o Timão-Fake. 2x1 para o Corinthians Paranaense. O Zequinha ainda é líder, com 9 pontos. Quem está fazendo feio é o Pelotas, com apenas 1.

11 comentários:

  1. Faltou mencionar os compactos dos Beatles do Gustavo! Queremos FOTOS!

    Macaé 100%. Isso me assusta. O time começa a jogar de salto alto.

    Grêmio tomando gols bobos. Ainda bem que o Souza e o Rafael Marques estavam inspirados.

    Quando nós vamos nos dignar em ir assistir um jogo do Zequinha no estádio?

    ResponderExcluir
  2. O inter acabo agora, 60% do time foi embora (Nilmar). E não tem ninguém no mercado pra substituir a altura. Mais um ano e o colorado vai ficar devendo.

    ResponderExcluir
  3. Ae, o Maurício Pantera do Verdão (Alecrim) quase que fez gol de bicleta! Ele já foi artilheiro do estadual pelo Baraúnas.

    Já estamos na segunda fase! Rumo à série C :-)

    ResponderExcluir
  4. Ae, Sérgio, dá-lhe Verdão! Tá na segunda fase!

    E o que é a técnica do Maurício Pantera, hein? Depois da bicicleta, aquela técnica única para desferir aquele meio-voleio combinado com giro de corpo. :D

    O melhor do vídeo é o técnico Francisco Diá louvando os seus jogadores, sempre preteridos pelas grandes equipes (???) do Rio Grande do Norte.

    E a Batalha do Norte está cada vez mais se mostrando um épico para ser lembrado, agora que o Genus volta a disputar a vaga com o Roraima. Vai parar o país.

    Chamo também a atenção para o Ypiranga de Erechim, o Colosso da Lagoa, que continua na briga para a próxima fase.

    Estou tomando medo do Macaé e do São Raimundo também... E, de mansinho, quem também está se destacando num grupo difícil mas de maneira mais sutil e não querendo chamar a atenção é o Araguaia do Mato Grosso, igualmente invicto e com a vaga garantida.

    ResponderExcluir
  5. ...e o vídeo do Samwell (que terei a decência de não linkar)

    Eu estava quase me arrependendo de não ter ido até chegar nesta informação.

    ResponderExcluir
  6. Sérgio, tem certeza que o Alecrim já está classificado? Não fiz as contas dos saldos, só olhei por cima, mas não tem como o Treze chegar a 11 e o Ferroviário a 10 pontos?

    Até onde eu sei, o único time já garantido na primeira fase (e em primeiro lugar do seu grupo) é o Macaé do Chico, já que nenhum outro time no A5 tem como chegar a 12 pontos.

    Ontem a tabela da 2a fase da Wikipedia já listava o Alecrim como classificado em primeiro. Entrei em contato com o pessoal e já foi corrigido.

    E Chico, hoje eu trato de botar as fotos do compacto no ar!

    ResponderExcluir
  7. Será que tem alguma rádio de Rondônia que transmita os jogos online? Ia ser legal juntar uma galera pra beber umas e ouvir Genus x Atlético Roraima também, se o jogo for realmente decidir a vaga. :)

    ResponderExcluir
  8. "...na qual ouvimos o Barolho proferir a frase "quase comprei uma Les Paul" (SIM!)..."

    QUASE!!! :)

    ResponderExcluir
  9. Barolho... não é vergonha nenhuma, meu filho... tu só vai estar tocando com uma guitarra sem o ruído de 60 ciclos. E mais pesada. E com mais saída e sustain. E sem o som estalado. Ela é só diferente, só isso, não é melhor, nem pior que uma Strato...

    Chico, o conciliador.

    Ps: http://www.zonadohumbucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hisham, o Ferroviário e o Treze podem chegar a dez e a 11 pontos, sim, mas não conjuntamente porque vão se enfrentar. Ou seja, fatalmente um deles não vai somar os seis pontos necessários. Mesmo que o Treze passe o Alecrim em pontos, o Ferroviário não chega à segunda posição.

    Então, Alecrim classificado!

    ResponderExcluir
  11. É isso mesmo que Ulisses falou, Ferroviário e Trese vão se pegar, então no máximo um deles pode passar o Alecrim, o que não vai acontecer, pois o verdão vai ganhar do Flamengo (PI) e garantir logo o primeiro lugar :-)

    ResponderExcluir