quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vocês sabiam que eu compro CDs? Dizem que sou louco

Arnaldo Baptista - Let it bed

Depois de um longo tempo isolado em sua casa em Juiz de Fora - MG, Arnaldo resolve gravar um disco novamente. Um dos fundadores dos Mutantes, passou um longo tempo longe da mídia, ficava em sua casa apenas pintando alguns quadros.

John Ulhoa, guitarrista do Pato Fu, procurou Arnaldo para produzir um disco. Desta parceria surgiu então Let It Bed, de 2004. Um disco bem estranho, diga-se de passagem. Na época esse disco foi vendido através da revista Outra Coisa.

Nesse disco todas as músicas ou são do Arnaldo ou são adaptações feitas por ele. Inclusive ele canta uma de um filme do Pica-Pau de 1941 (?!?!?). As letras, algumas muito legais, outras sem pé nem cabeça como era de se esperar.

A produção geral do disco não é tão boa, mas isso pode ser explicado. Diz a lenda que dentro da casa do Arnaldo tinha n instrumentos com n microfones, pegando tudo o todo tempo. O Arnaldo ficava indo de um lado para o outro tocando um monte de partes em vários instrumentos. No final pegaram as melhores partes/takes e montaram o disco.

Capa:

Uma foto dele com uns rabiscos. E no encarte tem umas figuras estranhas, que em alguns momentos me lembrou o The Wall.

Músicas:
  1. Gurum Gudum
  2. Woody Woodpecker (Everybody Thinks I'm Crazy)
  3. LSD
  4. To Burn Or Not To Burn
  5. Bailarina
  6. Deve Ser Amor
  7. Nobody Knows
  8. Cacilda
  9. Imagino
  10. Ai Garupa
  11. Encantamento
  12. Carrossel
  13. Tacape
Para saber mais:

No site do Arnaldo tem trechos de todas as músicas para download.

7 comentários:

  1. Curiosidade:

    Não manjo nada nem de Arnaldo Baptista nem de Mutantes (o pouco que eu ouvi aqui e ali nas Ipanemas da vida nunca me interessou muito). Segui o link ali e fui ouvir os trechos das músicas. O interessante é que tem trechos de toda a carreira dele, incluindo Mutantes, Patrulha do Espaço e trabalho solo. Fui clicando por tudo, ouvindo trechinhos de coisas de todas as épocas. Pra minha surpresa, o único disco que ao ouvir os trechos me deu realmente vontade de ir atrás e conhecer foi o primeiro dos Mutantes (ouvi os trechos de "Senhor F" e "O Relógio").

    ResponderExcluir
  2. Sim, o primeiro é o mais clássico ;) Mas que ainda não tenho na minha coleção :(

    ResponderExcluir
  3. Sou outro que não conheço nadíssima de ambos, apenas que existiram.

    ResponderExcluir
  4. Bom, quanto à Mutantes e Arnaldo Baptista, sou um "herege" total. O disco que eu mais gosto deles é o primeiro sem a Rita Lee, onde eles soam mais como o Yes do que como Mutantes.

    E, Jean, nunca ouvi este disco. Ponto pra tu.

    ResponderExcluir
  5. Isso foi o que sempre me afastou de Mutantes. Tudo que eu ouvi era muito derivativo. Ou soava como Yes e afins, ou tinha trumpetinhos pra soar como Beatles. Aí eu não perco tempo e vou direto ouvir os originais...

    ResponderExcluir
  6. Pois é, gosto mais do disco por uma questão de "ah, eles sabem tocar que nem o Yes" do que por originalidade (zero, por sinal). Então, cópia por cópia, prefiro eles copiando sem a PENTELHA da Rita Lee na banda.

    ResponderExcluir
  7. Eu simpatizo com quase todas opiniões de vocês só discordo com o 1º disco que acho muito ruim tirando uma ou duas músicas, acho que eles ficaram mais legais quando se livraram dos malas da tropicália e passaram a copiar Beatles descaradamente (vide Vida de Cachorro = Blackbird e Balada do Louco = Let It Be).O disco Technicolor que foi lançado só em 94, se não me engano, tem versões bem mais legais que as originais.

    ResponderExcluir