quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ora, Rrrrrrobin... é lógico...


Meu trabalho proporciona alguns prazeres às vezes inenarráveis. Um deles é fazer a agenda, um quadro onde eu cato no IMDB e na Wikipedia quem são as figuras do mundo cinematográfico que estão de aniversário durante a semana. Eis que, nesta semana, me deparo com uma surpresa: 6 de julho, aniversário de Burt Ward.
Burt Ward, cujo nome de batismo é Herbert John Gervis Jr., interpretou o personagem Robin na clássica série de TV “Batman”, dos anos 60 (que ainda contava com GÊNIOS como Adam West e Cesar Romero no elenco). Acontece que esta figuraça tem um site oficial onde ele, entre outras coisas, conta detalhes de sua carreira, responde a perguntas dos fãs e, claro, conta curiosidades sobre a própria vida.
Só pra deixar todos com vontade de entrar no site, aí vão três coisas que eu duvido que alguém saiba sobre o tio:
  1. Burt Ward, durante os 120 episódios da série, falou 352 “holy words”, segundo o site (os famosos "santa aventura, Bátima!", ou "santa sacanagem, Bátima!");
  2. Ele era vizinho e muito amigo de Bruce Lee;
  3. Esta é a mais bizarra: BURT WARD GRAVOU UM DISCO COM FRANK ZAPPA, chamado "Orange Colored Sky & Boy Wonder I Love You".

2 comentários:

  1. Realmente, Chico, há de se admirar um cara que pode abrir o site oficial do Burt Ward em horário de trabalho e dizer "estou trabalhando"!

    A primeira coisa que lembrei ao ler este post foi um episódio dos Simpsons onde ele aparece, junto com outros "former child stars"... mas não lembro se ele fez uma participação no seriado e gravou a própria voz.

    ResponderExcluir
  2. Viu? Ter um diploma de jornalista ainda serve para alguma coisa...

    E eu ainda chamei os meus colegas para ver o site junto comigo!

    ResponderExcluir