Essa é a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi ele tocar pela primeira vez em um vídeo. Jeff Healey é um guitarrista extremamente versátil nas coisas que ele faz, e o fato de ele ser cego não denigre ou amplifica o seu trabalho. Agora, assistir esse cara ao vivo com aquele jeito todo estranho de tocar realmente é de cair o queixo. Um guitarrista de blues-rock de mão cheia!
Neste CD Jeff faz covers de várias bandas clássicas do rock e do blues, indo de Yardbirds, passando por Eric Clapton e indo a Led Zeppelin. As versões ficaram muito legais, algumas mais rock, outras apenas instrumental. Em todas podemos notar as mãos de Jeff.
Infelizmente Jeff não resistiu ao câncer, que o deixou cego desde criança, e morreu no ano passado.
Capa: Na capa Jeff e sua banda tomando um trago (gostei desse cara ;). Na contracapa aparece os mesmos com algumas crianças que são, presumo eu, familiares dos músicos.
Músicas:
- Shapes of Things
- Freedom
- Yer Blues
- Stop Breakin' Down
- Angel
- Evil
- Stuck in the Middle With You
- I Got a Line On You
- Run Through the Jungle
- As the Years Go Passing By
- I'm Ready
- Badge
- Communication Breakdown
- Me and My Crazy Self
Quem nunca viu, aconselho ouvir e depois assistir ;)
Para saber mais:
http://www.jeffhealeyband.com/
Cara, o título do post me fez cair pra trás de tanto rir... hahahahaha!
ResponderExcluirTo baixando o disco, mas conheço algumas dessas versões - bem legais, por sinal. O sentimento que eu tenho em relação ao pouco que eu conheço de Jeff Healey é que faz mais sentido VER ele tocando do que apenas ouví-lo - justamente por causa da maneira peculiar que ele toca.
Ah, tu mudou o título... uma pena...
ResponderExcluirAchei que o título tinha ficado pesado demais ;)
ResponderExcluirQual era o título anterior, por obséquio? :D
ResponderExcluirPois é, também fiquei curioso agora :-)
ResponderExcluirO titulo inicial era outro, só que conversando com o Hisham, chegamos a conclusão de que seria muito pejorativo e algumas pessoas iam se ofender.
ResponderExcluirA intenção inicial era usar uma piadinha com a cegueira do Jeff, já que ele mesmo fazia isso em seus shows. De qualquer maneira, quem não conhecesse o trabalho dele ia achar que eu sou racista, preconceituoso ou qualquer outro sem coração que faz piada com o defeito dos outros, quando não seria essa a intenção.
O título original era: "Cegueta mas não maneta".
A idéia era colocar que era um puta guita (não maneta, usando a giria e não de pessoas que não tem braço. Assim como se usa perneta para o futebol) e que tinha problemas de visão, o que dificultava o trabalho dele na hora de tocar.
Anotem aí, meu texto para a semana será sobre humor politicamente incorreto - do qual sou fã. Mas vou tentar ser o mais imparcial possível.
ResponderExcluirBota o titulo de volta! o ofendidos que mordam a testa!
ResponderExcluirA idéia é ser politicamente incorreto!
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
ResponderExcluirPuta merda, é uma das piadas mais genialmente maldosas que eu ouvi/li nos últimos tempos!
E antes que eu esqueça: eu já conhecia este guitarrista há muito tempo, tanto tempo que nem lembrava que ele existia. Vi um clipe dele no saudoso Tele Ritmo, maravilhoso programa da TV Guaíba, apresentado por Clóvis Dias Costa!!!