quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Inter x São Paulo, Avaí x Grêmio

Uma rodada de meio de semana um tanto tosca para os gaúchos no Campeonato Brasileiro:
  • Avaí 1x0 Grêmio
  • Inter 2x2 São Paulo
O Grêmio perde mais uma fora e tem a pior campanha como visitante do campeonato: 5 derrotas e 1 empate. Muita reclamação contra a arbitragem, com o Herrera fazendo manchetes com um desabafo que arrisca pegar mal. O Inter mais uma vez estava com o jogo "resolvido" no primeiro tempo e deixou o 2x0 (dois gols de Alecsandro com lançamentos de Kleber) virar um 2x2 no segundo, com destaque pra entrada de Jorge Wagner no SPFC, que desequilibrou a partida. A situação de Tite nunca esteve tão ruim com a torcida, e a saída do Nilmar parece questão de tempo: o jornal espanhol já anuncia e ele desconversa.

6 comentários:

  1. O pior é que, tirando o típico exagero portenho, o Herrera tem razão. Lógico que não foi por isso que o Grêmio perdeu, foi por incompetência mesmo. Mas que as arbitragens assim prejudicam - principalmente a dupla Grenal, times historicamente mais marcadores - ah, prejudicam.

    E o Inter, fazendo dois gols impedidos (um deles vergonhosamente não marcado), precisa agradecer ao Lauro por não ter perdido o jogo em casa. Esse pênalti não foi barbada de defender...

    ResponderExcluir
  2. Quem não iria gostar do comentário do Herrera sobre "futebol de menina" é a Marta e cia... o desrespeito ali, vindo de um cara profissional que sabe que tudo o que fala é veiculado na imprensa, foi desnecessário.

    Sobre o pênalti: o Lauro, depois de defender, disse que o fato que ele jogou bastante tempo junto com o Washington na Ponte Preta ajudou ele. E ainda tem quem diga que pênalti é loteria... tem muita técnica na coisa.

    ResponderExcluir
  3. Pois 'e a isso mesmo que eu me refiro como "exagero portenho". Na verdade, 'e uma "babaquice portenha" mesmo, ele foi infeliz na analogia. Porque, em rela'cao a deixar o jogo correr, a arbitragem brasileira 'e fraca mesmo.

    Obs: hoje, os textos sem acentos sao meus. To teclando de um Mac, e nao sei colocar os acentos nessa caceta desse teclado - cujo ctrl c + ctrl v vira "apple" c + "apple" v.

    ResponderExcluir
  4. Por falar em declarações estapafúrdias de correntinos tricolores, alguém me explica melhor o furdúncio criado pela mulher do Maxi López? As informações que têm saído na imprensa são totalmente incompletas e desencontradas.

    ResponderExcluir
  5. Informações a respeito desse caso aqui.

    ResponderExcluir
  6. Hilária a descrição do suposto sequestro feita pelo repórter, parecia que estava descrevendo uma jogada de gol do Grêmio: "[...], ligou pelo celular para Maxi. Que, imediatamente, acionou Herrera." ""Então, os dois, Maxi e Herrera, a dupla de ataque,[...]"

    Destaque também para a seção de comentários logo abaixo da notícia... nem vou citar aqui. :-)

    ResponderExcluir