quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Inter x Fluminense, Coritiba x Grêmio

Rodada de meio de semana no mundo da bola, com Campeonato Brasileiro e final de Libertadores. Os resultados:
  • Coritiba 2x1 Grêmio
  • Inter 4x2 Fluminense
  • Cruzeiro 1x2 Estudiantes
O Grêmio perdeu de virada em Curitiba, deixando escapar a vitória depois de ficar com um jogador a menos em campo. No jogo do Inter, o Tite inovou em função das vicissitudes e armou um 3-5-2, que não durou muito em função das expulsões de Magrão e Fred, deixando 10 pra cada lado. O Inter chegou a abrir 2x0 (Sorondo e Andrezinho), mas um novo blackout e num intervalo de 2 minutos cedeu o empate. Tite então botou em campo o criticado Taison, que encerrou um jejum de 49 dias, marcou dois gols e garantiu a vitória colorada. Pelo menos até amanhã, o Inter é novamente líder do campeonato.

Na Libertadores, o Cruzeiro chegou a fazer 1x0 no segundo tempo, mas o valente time do Estudiantes reagiu, fez 2x1 e se sagrou Campeão da América. Verón repete os passos do pai e leva os pinchas de La Plata ao topo do continente. Resta agora esperar o fim do ano para o que promete ser a melhor final de Mundial dos últimos tempos. De um lado, Verón sabe que é sua última chance, joga cada campeonato como o último, e impregna o time com esse sentimento. Do outro lado, o Barcelona chega ainda mais qualificado como "melhor time do mundo" do que em 2006, com os louros da tríplice coroa conquistada (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Champions League), ao mesmo tempo que o jovem Guardiola reformulou o Barça mais como um grupo e menos como uma constelação de estrelas.

Ainda nas quartas-de-final da Libertadores, quando o Grêmio disputava com o Caracas, eu falei pra gurizada que apostava numa final Cruzeiro x Estudiantes com os platenses campeões (na verdade, eu cantei corretamente toda a sequência futura de classificações da tabela, em um momento tal de iluminação nostradâmica que eu acho que nunca mais vou repetir na vida!), mas sinceramente eu não sei em quem apostar para o Mundial.

5 comentários:

  1. Nem li o o post, mas o Inter devia ter perdido pra correr esse tite..... VAAAI TITE!!! E VAI TARDE!!!

    ResponderExcluir
  2. Agor li tudo, no ano passado o Estudiantes era um time chinelo!!! (INTER campeão da Sul Americana)


    Agora é time!!!


    E eu ganhei umas cevas agora!, apostei no Estudiantes!!!

    Jean!!!???? como ta o gremio ai???

    ResponderExcluir
  3. Hisham, mas que boca santa! Tu devia ter apostado dinheiro com a gente, hehehehe!

    E para o Mundial, eu vou "apostar" no time que já disputou duas vezes e não ganhou nenhuma e deve ter aprendido boas lições em 2006: Bercelona.

    O que eu devia ter apostado era a minha impressão que o Tite armaria um 3-5-2 (só que Sandro no lugar de Magrão), que não parece ser um mau esquema nas atuais circunstâncias. Aumentaria a ofensividade colorada.

    E agora, Grenal. O do centenário. Vai ser um bom jogo.

    ResponderExcluir
  4. O Fábio reapareceu! Fiquei aguardando um comentário após ver o Grêmio fazer tranquilamente ainda no primeiro tempo o que o Inter não conseguiu um jogo inteiro: meter 3x0 no curintia e deixar o ronalducho sem ver a cor da bola. Mas ele não falou nada... hehehehe

    Não assisti os jogos da rodada. Mas pelo que soube, o Grêmio jogou bem até ter o lateral expulso. A boa notícia é que o time está se reorganizando conforme a visão Autuoriana do futebol. E pelo jeito está dando certo! A má é que houve outra expulsão, prejudicando mais uma vez a equipe. Se não me engano, é a sexta expulsão no Campeonato Brasileiro. Já passou da hora a direção solucionar este problema!

    No caso do Inter, o Tite está testando um 3-5-2, já que o anterior estava muito manjado e o D'Alessandro vai ficar 60 dias fora dos gramados. Quem são os alas? Marcelo Cordeiro e Danilo Silva? De repente é uma boa saída, já que reorganiza a defesa e facilita jogadas de ataque pelos flancos.

    E após a final da Copa do Brasil com ex-técnicos do glorioso Tricolor dos Pampas, presenciamos um embate pela final da Libertadores da América com dois técnicos ex-jogadores gremistas: Adílson Batista e
    Alejandro Sabella. É o Grêmio se mostrando um grande formador de técnicos de sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Hisham, mas que boca santa! Tu devia ter apostado dinheiro com a gente, hehehehe!

    Eu não aposto a dinheiro!

    E para o Mundial, eu vou "apostar" no time que já disputou duas vezes e não ganhou nenhuma e deve ter aprendido boas lições em 2006: Bercelona.

    Sim, isso é fator também, mas não sei ainda quanto eles valorizam o Mundial pra querer realmente ganhar. Os jogadores querem sempre ganhar as partidas, claro -- digo a organização do clube, fazendo uma preparação séria.

    Eu gostaria muito que fizessem um Mundial sediado na Europa pra dar mais exposição pra competição lá.

    ResponderExcluir