quinta-feira, 4 de junho de 2009

Astrologia: um teste interessante

O Roberto Coutinho – um dos doentes que escreve neste espaço – mandou estes tempos uma notícia hilária (sim, além do blog, discutimos numa espécie de mailing list informal), sobre uma astróloga de araque que passou a perna em duas senhoras e levou uma boladinha de R$ 60.000,00 das duas palermas sem maiores esforços.

Tem gente que leva Astrologia muito a sério – incluindo aí a Igreja Católica, que já disse que é pecado, feio e mau ler horóscopo. De minha parte, acho Astrologia, signos e zodíaco ideias maravilhosas para engatar conversas com moças interessantes em festas, encontros sociais, msn e que tais. Acho igualmente simpático o seu sentido histórico – ela é, talvez, a primeira ciência desenvolvida pelo homem, na antiga Mesopotâmia há umas pencas de milênios atrás.

A explicação da Astrologia sobreviver até hoje (e ser até mais popular hoje do que era para os mesopotâmios, já que tudo indica que o conhecimento das estrelas era algo bastante restrito às elites de então) é o nosso incrível desenraizamento e necessidade de nos sentirmos parte de algo, de nos afirmarmos como indivíduos. Nossa visão de mundo ficou tão assustadoramente ampla nos últimos 150 anos que precisamos de âncoras às quais nos prender e nos definir: sou leonino, sou roqueiro, sou colorado, sou gaúcho e isso deve meio que me determinar como ser humano, correto?

Em suma, ao ser humano não basta ter consciência de si, ele precisa se afirmar como portador desta consciência.

Tudo isso para falar deste interessante site, que propõe um divertido desafio de Astrologia Reversa: ao invés de dizermos nosso signo para sabermos nossas idiossincrasias, fazemos o contrário: dizemos quais as nossas características para vermos se acertamos o nosso signo. É bem divertido e não demora quase nada.

Já adianto: o teste disse que eu não sou de Leão, mas sim de Virgem. Só me falta descobrir que prefiro funk ao rock, que eu nasci na verdade no Acre e que meu time de coração é o Aimoré...

17 comentários:

  1. Uma vez recebi um mail bem divertido sobre signos. Eu no caso sou aquariano, e no texto aparecia varias caracteriscas com relacao ao signo da pessoa, mas de uma forma bem engracada. Até que fechou bem com as minhas caracteristicas.

    Só que agora pensando bem, não sei se aconteceu o mesmo fenômeno que o Unisses citou no caso do Great Gig com os vídeos. huaheuaeuhae

    E sinceramente, não perco o meu tempo lendo essas coisas, ainda mais as que vem em jornal.

    A propósito, o teste deu que sou de virgem!
    aheuhauaheuahe

    ResponderExcluir
  2. Silvio Santos, no "Qual é a Música":

    - MAMAMAMAMAMAMA VOCÊ É VIRRRRGEMMMMMMMM???...

    ResponderExcluir
  3. Vou falar com a Bárbara para que ela vote a colocar os comprimidos escondidos na tua comida...

    ;D ;D ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu, louco?

    Louco é tu que acredita no Acre.

    ResponderExcluir
  5. Eu não acredito, assim como o Aimore não é meu time de coração (que heresia a minha...)

    ResponderExcluir
  6. Até fui no link do horóscopo ao contrário, só pra descontrair. Mas é muito longo o formulário, e não estou a fim de pensar muito no que eu acho uma baboseira. Faço questão de não acreditar em horóscopo e pronto. Simplesmente não posso acreditar que na hora que eu nasci a posição dos astros vai direcionar minha vida. Vide Carl Sagan em "Cosmos". Moser

    ResponderExcluir
  7. Me prestei a preencher o formulario, e por increca que parivel, fechou com o meu signo: 67,5% de chances de eu ser de Touro. Definitivamente, isto mudou a minha vida... vou comprar o Diario Gaucho agora, com licenca.

    ResponderExcluir
  8. Fechou, Barolho? Mesmo? Hehehehehe, eu queria ver se isso acontecia com alguém, por isso fiz o post. Estava curioso se, num grupo de pessoas, alguma delas casava as informações sobre si no signo.

    ResponderExcluir
  9. Mas os caras jogam contra eles mesmos... olha o resultado do meu:

    Áries 21 Mar a 19 Abr 66
    Touro 20 Abr a 20 Mai 67
    Gêmeos 21 Mai a 21 Jun 58
    Câncer 22 Jun a 22 Jul 51.5
    Leão 23 Jul a 22 Ago 69.5
    Virgem 23 Ago a 22 Set 74.5
    Libra 23 Set a 22 Out 50
    Escorpião 23 Out a 21 Nov 63.5
    Sagitário 22 Nov a 21 Dez 64.5
    Capricórnio 22 Dez a 19 Jan 74.5
    Aquário 20 Jan a 18 Fev 69.5
    Peixes 19 Fev a 20 Mar 48.5

    De acordo com sua análise, você é de Virgem, 23 Ago a 22 Set. Mas você certamente não é de Peixes, 19 Fev a 20 Mar.
    "Você diz ser de Capricórnio, mas não é verdade. Recomendamos que você consulte seus pais sobre sua verdadeira data de nascimento."

    Notem que a porcentagem de Virgem (74,5) é IGUAL à porcentagem de Capricórnio, MEU SIGNO. Daí no parágrafo abaixo os caras me soltam a pérola "Você diz ser de Capricórnio, mas não é verdade. Recomendamos que você consulte seus pais sobre sua verdadeira data de nascimento."

    Tsc, tsc, tsc...

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, a ideia é que, se tu é de um signo, não tem como outro signo estar "empatado" com o teu. Por isso é divertido. ;)

    ResponderExcluir
  11. O meu também fechou!!! Disse que sou de Virgem e dessa vez acertou!!! Puxa, esse negócio de artrologia funciona mesmo hein!

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Roberto, o eterno fanfarrão.

    ResponderExcluir
  13. Na verdade, das duas uma: ou foi rateada do programador que não contemplou o caso de empate, ou na verdade os números são algo como 74.53 e 74.51 e estão aparecendo idênticos apenas por causa do arredondamento na tela.

    Em tempo: pra mim não fechou. Ele respondeu Aquário, com 82.5. Aquele que seria o meu signo ficou em quarto lugar, com 64.5.

    ResponderExcluir
  14. Gemeos: 57.3, a verdade ficou em segundo lugar: 53

    ResponderExcluir
  15. Concordo que e uma merda ficar se auto rotulando.

    Mas vc vem escrever sobre um assunto que mal conhece direito, pq vc nao se informa antes? Voce sabia que astrologia e mais complexa do que apenas olhar a data de aniversario do individuo? Pq vc nao procura se informar e com base nisso formar a sua opiniao?

    http://www.astrotheme.com/ascendant.php

    Entre nesse site que depois vc entendera pq vc talvez tenha as caracteristicas de Virgem.

    ResponderExcluir
  16. Acho que não... a cartomante me disse que eu não devo acreditar no horóscopo...

    ResponderExcluir