sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Coritiba x Inter, Grêmio x Náutico

A pedido do Hisham, postando aqui os jogos da semana:

Coritiba 1x0 Inter
Grêmio 3x0 Náutico

O Inter jogou contra imensa pressão e mobilização do Coxa, não fez grande partida e terminou com um jogador a menos e nenhum atacante em campo. Na minha opinião, não dá pra se dar show e fazer golaços sempre (ainda mais em mata-mata). Ao Coritiba, resta sair da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Já o Grêmio (não acompanhei o jogo) goleou o Náutico e parece ter jogado muito bem. Pelo jeito, as mudanças esperadas com a entrada de Paulo Autuori começar a acontecer. E o pobre Náutico ainda sonha em poder vencer o Tricolor em Porto Alegre.

9 comentários:

  1. No jogo do Inter, achei que o time do coxa, apesar de esforçado e metendo pressão, tinha pouca qualidade técnica. Com excessão de dois ou três jogadores, o resto chegava na área e isolava a bola! E qdo o Renê colocou o Ramom em campo eu tive certeza de que o Inter ia passar.

    Com relação ao jogo do Grêmio, não assisti, apenas ouvi no rádio. O Grêmio parece ter jogado bem, e o Autuori sempre muito centrado, mudando aos poucos o time. O que eu não gostei foi o fato de a torcida vaiar os alas do Grêmio (segundo a gaúcha). O que me preocupa bastante, é ruim torcida que não apoia. Ainda mais vaiar dois jogadores que no inicio do ano eram muito aplaudidos. Na verdade me irrita isso, odeio torcida que vaia. Agora o que eu acho estranho é que qdo vou aos jogos não vejo vias da torcida, mas enfim...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a avaliação do Jean, o Coxa tentou a superação, mas não tinha qualidade necessária.

    Por isso que eu prefiro o Inter jogando com time grande -- com os pequenos, a gente sempre se complica. ;)

    ResponderExcluir
  3. Jean e Ulisses:

    O RAMON QUE ENTROU NO JOGO É AQUELE QUE JOGAVA NO GRÊMIO???????

    Me admira o Coritiba ter vencido o jogo nessas circunstâncias.

    Quanto ao jogo do Tricolor, vai uma marchinha do SEÑOR:

    "VAI, COM JEITO VAI (vai, vai, vaeemmmm) VAI, COM JEITO VAI..."

    ResponderExcluir
  4. Sim, esse é o Ramom que era do Grêmio. Por sinal o time do Coxa tinha mais ex-tricolores. Marcelinho Paraíba (que eu acho um cara bom) e o zaqueiro Pereira (que é meio grosso, mas joga bem).

    ResponderExcluir
  5. Verdade, tem um certo backgroud gremista o Coritiba.

    Isso me faz ter várias piadinhas tolas vindo à cabeça, mas flauta tem que ser acima de tudo inteligente -- e eu não tenho o talento para a flauta, na verdade.

    O Pereira não era aquele zagueiro bom que o Grêmio tinha no ano passado e que fazia o 3-5-2 do Roth funcionar?

    ResponderExcluir
  6. Sim, lá no Couto pereira eu gritava pro Marcelinho: "sai daí, refugo do Grêmio!!" :)

    A avaliação do Jean foi boa: o que faltava ao Coritiba realmente era qualidade técnica. O Marcelinho conseguia armar várias subidas pela direita, e invariavelmente elas não davam em nada, ou por incompetência dos atacantes ou por competência do Lauro. A torcida do Coxa empurrou o time até onde deu, mas realmente não dava pra eles. Minhas palavras de antes do jogo foram proféticas: "hoje vai ser o jogo mais importante do ano pro Coritiba; é bom que façam uma bela festa hoje, porque a final eles não vão jogar." O Inter começou bem o jogo, fazendo umas jogadas que empolgavam a torcida, mas terminou visivelmente nervoso (até com os zagueiros discutindo entre si). Eu me perguntava quando é que o Inter ia perder um jogo; ainda bem que foi quando e nas circunstâncias em que podia.

    Uma nota negativa: durante o intervalo e no telão no segundo tempo, a organização do Coritiba anunciou que a torcida visitante sairia primeiro, e que 15 minutos depois seriam abertos os portões para a torcida da casa. Não foi o que aconteceu: nos seguraram pelo menos 20 minutos trancados (e todos se dirigiram pra porta achando que tinham que sair rápido -- resultado, aperto total) até esvaziarem o resto do estádio. Só então pudemos sair. Feio, muito feio. Pelo menos não houve nada do gênero que houve na outra semifinal.

    ResponderExcluir
  7. Hisham, só para constar, o Marcelinho não foi refugo do Grêmio. Por sinal ele saiu do Grêmio qdo o time estava em alta. Tinha recém ganho a Copa do Brasil. E conincidência ou não, o técnico era o Tite.

    Portanto, seguindo o teu raciocínio, se o Marcelinho refugo do Grêmio, então o Tite tb é.

    ResponderExcluir
  8. Jean: mas QUE DÚVIDA que eu não iria gritar a mesma coisa se o Tite fosse o técnico do Coritiba? :)

    ResponderExcluir