terça-feira, 23 de junho de 2009

Vocês sabiam que eu compro CDs? Mais um rei

Level 42 - Level Best

Não que ele seja comparado aos reis Roberto, Elvis ou o própio B.B. King, mas Mark King (entenderam o título? ;) é um grande baixista dos anos 80. Fundador e líder do Level 42, faz um pop bastante inteligente e um baixo com um groove de dar inveja. O mais incrível é que ele além de tocar o baixo também canta, e olha que é bem complicado, ouçam alguma músicas e tirem suas conclusões.

O resto da banda não fica para trás. A batera completa a cozinha muito bem, as guitas são muito bem colocadas. O sax em algumas músicas dá um toque jazz. Os teclados apesar de serem muito legais, acabam datando a banda pelos seus timbres, o que não tira a qualdade é claro.

Comprei esse disco faz poucos dias, é uma coletânea de 1989 que foi lançada no Brasil como parte de uma coleção antiga chamada "Minha História Internacional". Se não me engano, o acústico do Kiss saiu por esta coleção também.

Curiosidade: eu conheci o Level 42 assistindo um vídeo na casa do meu primo, e o que me chamou a atenção foi que Mark King utiliza um "anel" largo no dedão, o que dá um som muito legal nos grooves que ele utiliza o thumb (grande maioria das músicas deles por sinal).

Capa: Uma paisagem bonita, nada de mais.

Músicas:
  1. Running in the family
  2. The sun goes down
  3. Something about you
  4. Tracie
  5. Starchild
  6. It's over
  7. Hot water
  8. Take care of yourself
  9. Heaven in my hands
  10. Children say
  11. Love games
  12. The Chinese way
  13. Leaving me now
  14. Lessons in love
  15. Micro kid
  16. Take a look
  17. To be with you again
  18. The chant has begun

Vídeos

Para saber mais:

12 comentários:

  1. É impressão minha ou o Jean está demonstrando uma certa tendência baixística na sua coleção? :)

    ResponderExcluir
  2. Não é impressão, não! Hahahahaha!

    E, Jean, 3 a 1 pra mim. Já conhecia Level 42. UUUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUUUU...

    ResponderExcluir
  3. A tendência foi sem querer, é que meio que estou escolhendo os discos conforme o estado de espírito. E tem mais uma, sempre comento do baixo pq acho ele sempre meio que descriminado.

    Mas aguardem... já tenho um álbum guitarrístico na manga ;)

    E Chico, daqui um pouco quem vai ter q postar aqui vai ser tu ... hauehuahauehaeuh

    ResponderExcluir
  4. Eu só conhecia Correndo na Família, tinha num disco dessas coletâneas da rádio Atlântida em 1987.

    ResponderExcluir
  5. Em tempo: vou fazer um post que o Jean não vai gostar...

    Baixista: amor ao instrumento ou guitarrista frustrado?

    ResponderExcluir
  6. Não só o Jean não vai gostar...

    ResponderExcluir
  7. Ué, por que não? É só dar boas justificativas de amor ao instrumento. :)

    Apesar de que eu tenho bons argumentos pro time dos que defendem a alternativa do "guitarrista frustrado". ;)

    ResponderExcluir
  8. O Jean desistiu da guitarra, foi pra um instrumento com menos cordas.... 6 tava complicado

    ResponderExcluir
  9. Hisham, fale agora, ou cale-se para sempre!

    ResponderExcluir
  10. Nah, se sair o post eu dou meus pitacos. =) Falando mais sério, longe de mim fazer disso uma questão 0-ou-1, mas entender a "figura do baixista" é uma questão interessante mesmo.

    E volta lá pro post do "cover e a nova erudição" que eu fiquei esperando o resto depois daquele "Continua..."!

    ResponderExcluir
  11. Essa história do Jean ouvindo pop dos anos 80 estava muito mal contada, mas agora tudo faz sentido! (vejam aos 1:46)

    ResponderExcluir