segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Inter x Avaí, Vitória x Grêmio

Fazendo o recap rápido da rodada esportiva:
  • Inter 2x1 Avaí
  • Vitória 1x0 Grêmio
  • outros resultados: Coritiba 1x3 Goiás, São Paulo 3x0 Cruzeiro, Flamengo 2x1 Atlético-PR com gol do Adriano, Santos 3x1 Corinthians, e o resto foram todos empates!
Inter com o time reserva (ou diria eu "o time do Brasileirão", já que no segundo semestre o time titular joga a Sul-Americana...) passa tranquilo pelo fraco Avaí, que ainda fez um gol de pênalti-que-não-foi no final (vale a pena assistir a cobrança esquisita: o batedor se atrapalhou e confundiu todo o Lauro). O Grêmio deixou escapar um empate fora com um (belo) gol no fim do jogo. Tá certo que é cedo pra falar, mas de escorregão em escorregão, o tricolor já está oito pontos atrás do líder.

12 comentários:

  1. Estou com medo deste exagero de "time do brasileirão" e coisas do gênero. Saber que o time reserva é bom é uma notícia excelente, mas eu não acredito que será a escalação mais usual do Campeonato. Até porque a Sulamericana está longe pra caralho, muita coisa acontece até lá.

    Estes discursos exageradamente positivos me assustam, hehehehe!

    Quanto ao Grêmio, eu estou ouvindo falar que o problema é no meio-campo. A questão é: este problema existia, só não era visto, ou começou recentemente? Seria melhor ter deixado o Marcelo Rospide? Será que houve erro de avaliação na campanha da Libertadores?

    ResponderExcluir
  2. O Grêmio não tem ataque.

    O Inter tem só um time. O Avaí (desculpa aí Guga) não existe.

    Quero que se repita 79. Aí sim, esse time vai fazer história.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu sempre constatei falhas no time do Grêmio, desde o início da temporada. Não é a toa que a maioria dos gols do Grêmio não são de atacantes. E sim, a mídia fazia propaganda demais do Rosbife, que eu sempre achei fraco (o Hisham pode confirmar o meu depoimento). As consequências estamos vendo agora, um time desorganizado taticamente. Agora que temos um técnico bom, não temos tempo para treinar.

    ResponderExcluir
  4. O GRÊMIO NÃO TEM UM MEIO CAMPO. Assustador isso.

    Vi alguns lances do jogo, e posso afirmar: Adílson está jogando no mesmo nível do meu avô (desculpa aí vô! Talvez tu seja até melhor que ele...). Maxi Lopez é uma ilha do Lost no campo, ninguém consegue chegar até ele. Tcheco, por incrível que pareça, faz falta no time.

    Tá complicada a coisa. Tomara que na Libertadores a coisa melhore, porque, apesar dos resultados, o time anda jogando MAL, mal...

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei o Adilson terrivel! Rouba a bola, mas não sabe sair jogando! Daí não adianta!
    Preste atenção, a maioria dos contra ataques contra o Grêmio saem dos pés dele. E sempre que existe uma falha no posicionamento da defesa é o Rafa Marques que está fora.

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos o Autuori escalou o Alex Mineiro e a Barbie juntos, né? Que era o que o Coutinho chorava que o Roth e o Rosbife não faziam. :)

    E bah, Ulisses, quando eu falei das falhas no outro post tu reclamou que o torcedor é chato e foca mais no negativo que no positivo. Quando eu exalto o grupo, tu fica assustado! hehehehehe

    Ae Rafael! Bem-vindo ao blog! E bah, repetir 79 num campeonato de pontos corridos é pedir um pouquinho demais, né? Ver o Inter campeão brasileiro já seria um sonho realizado, mesmo que fosse no critério de número de cartões! (que eu descobri que existe porque foi o que botou o Inter em primeiro isolado na segunda rodada :) )

    ResponderExcluir
  7. Eu sou um torcedor inconstante, hehehe!

    Na verdade, minha resalva no post anterior era em relação aos dois times, a desconfiaça por mais que obtivessem dois resultados -- o que não significa que eu acho que os reservas patrolem todo mundo pela frente. ;)

    Também acho dificílimo repetir 79, até porque houve uma rebelião dos times paulistas naquele campeonato e São Paulo, Santos e Corinthians não participaram -- o que, convenhamos, facilitou as coisas para o já ótimo time colorado.

    ResponderExcluir
  8. Acima, onde está "dois resultados", leia-se "bons resultados".

    ResponderExcluir
  9. Só uma pergunta: O Tcheco não jogou? O que houve?

    ResponderExcluir
  10. Foi poupado. E pior que ele faz falta, ainda mais neste novo esquema que está se desenhando para o Grêmio.

    ResponderExcluir
  11. Faz falta justamente porque o Autuori acertou o posicionamento dele. Eu não desgosto do Tcheco, acho apenas que ele NÃO É um capitão pra um time como o Grêmio.

    ResponderExcluir
  12. Dêem-se por satisfeitos por não terem uma esposa baiana torcedora do vitória cornetiando seus ouvidos. Moser

    ResponderExcluir