segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Grêmio x Goiás, Flamengo x Inter

E vamos lá para mais um resumo dos jogos do final de semana, em ordem cronológica:
  • Grêmio 2x2 Goiás
  • Brasil 3x0 Itália
  • Flamengo 4x0 Inter
No sábado, o Grêmio pegou o Goiás em casa. Tudo indicava que terminaria 2x1 quando a estrela de Autuori brilhou: no finzinho do jogo o técnico põe Maxi Lopez em campo e ele garante de cabeça o empate no último minuto da partida. O Jean e o Coutinho foram no jogo; com certeza eles podem descrever a partida em mais detalhes nos comentários. :-)

No domingo, pela Copa das Confederações, o Brasil garantiu já no primeiro tempo 3x0 sobre a Itália, que com aquele futebol apresentado e aquela camisa azul-claro, mais parecia o Uruguai. Fazia tempo que eu não via um jogo da seleção e realmente o time do Dunga está mostrando um futebol legal de assistir.

Mais tarde, o Inter tomou 4 do Flamengo no Maracanã. Parece que os adversários encontraram o "caminho da roça" pra vencer o colorado: o primeiro gol pareceu reprise do segundo gol do jogo contra o Corinthians (zaga toda adiantada e o atacante recebe um lançamento, faz a arrancada e toca em gol matando o goleiro) e o segundo gol pareceu um replay espelhado do primeiro gol do Corinthians (lateral vai até a linha de fundo, cruza rasteiro pro meio da área, chega ao atacante livre na marca do pênalti que manda pra dentro). O terceiro gol foi cobrança de falta irrepreensível do Adriano e o quarto foi de pênalti. Quinta partida consecutiva do Inter sem vitória.

8 comentários:

  1. Hisham, não te preocupa. O Muricy tá no mercado, Pastoriño com os dias contados.

    Ou isso, ou vou esquecer de futebol o resto do ano e me preocupar em jogar tênis de novo.

    ResponderExcluir
  2. O propalado "Junho Vermelho" pela impresa está virando às beiras de ser um pesadelo. O Inter não ganhou nenhum jogo este mês e marcou apenas um gol -- o que é muito estranho para quem tinha, até mês passado, o melhor ataque do país.

    Alguma coisa não está funcionando, e eu não sei dizer o que é. Espero que quarta, contra LDU, as coisas mudem...

    ResponderExcluir
  3. Espero que quarta o cruzeiro faça bonito e na quinta o inter se puxe!

    ResponderExcluir
  4. Inter 0 x 1 Coritiba
    Curintia 2 x 0 Inter
    Flamengo 4 x 0 Inter
    1, 2, 4, ...
    Seria uma progressão geométrica???

    ResponderExcluir
  5. Hehehehe, eu, que não sou das exatas, pensei na mesma piada ontem à noite.

    É verdade, o jogo do Inter não é quarta, é quinta.

    ResponderExcluir
  6. O Grêmio jogou muito mal. Com os reservas, mas não serve de desculpa. Mas pelo menos conseguiu um empate. Comparando com o Cruzeiro, que usou a mesma tática de poupar jogadores, o Grêmio acabou indo melhor.

    O que me encomoda é uma coisa que comentei com o Coutinho. Acontece uma coisa estranha com o time desde o início deste ano. Parece que falta ânimo, os jogadores parece que jogam meio com medo ou algo parecido. Não chega a ser falta de vontade, mas receio eu acho. Sei lá, tá estranho. Precisamos e organização sim, mas raça também.

    ResponderExcluir
  7. Ah, Jean.. o que falta é qualidade individual.
    são todos muito esforçados, mas só isso.
    Falta competência. parece que o grêmio entrou na campanha da RBS : "Craque, nem pensar".
    Moser

    ResponderExcluir