quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Corinthians x Inter, Grêmio x Caracas

Bom, sem mais delongas, vamos ao "Mesa-redonda bola-quadrada" da rodada.
  • Corinthians 2x0 Inter (primeiro jogo da final da Copa do Brasil)
  • Grêmio 0x0 Caracas (segundo jogo das quartas-de-final da Libertadores)
Corinthians leva uma boa vantagem pra Porto Alegre. 2x0 com direito a gol do Ronaldo com uma arrancada que vai ser reprisada constantemente nas próximas duas semanas (aliás, já era reprisada sem parar toda vez que a bola saía pela lateral durante o segundo tempo...). Nilmar fez falta: o Inter até chegava no gol adversário, mas tinha muita dificuldade de finalizar, em noite particularmente pouco inspirada de Alecsandro. Acho que o Inter não perdia de dois gols de diferença desde a metade do ano passado. Esse resultado é o mais agoniante de todos: se fosse 1x0 seria um clima de "no Beira-Rio dá pra reverter"; se fosse 3x0 a coisa já adquiria aquela aura de "milagre", de "eu acredito". O otimista em mim imagina uma final eletrizante e sofrida, com uma decisão nos pênaltis.

Enquanto isso, o Grêmio continua o seu passeio pela Libertadores da América. 0x0 e uma classificação sem surpresas contra o desconhecido Caracas... Será que em algum momento veremos empolgantes peleias com fortes emoções lá pros lados da Azenha?

Ah: e na Copa das Confederações, Brasil 3x0 Estados Unidos, só pra constar.

5 comentários:

  1. O que me preocupa no Inter é que ele não jogou as últimas partidas da Copa do Brasil como jogou as últimas partidas da Sulamericana, ou mesmo como jogou na Libertadores de 2006, em que os resultados fora de casa eram, quando não vistosos, pelo menos vantajosos.

    Vamos ver como será a final, com time com força total. De fato, o Inter não jogou nem um pouco mal ontem, pelo contrário. Ressentiu-se mesmo daqueles jogadores que chamam para si a responsabilidade em jogos decisivos.

    Mas, como diria o meu comentarista esportivo favorito, Seu Mário, o zelador do meu prédio: "o Inter só não está jogando melhor porque é o time mais visado".

    Já o Grêmio me espantou ao não vencer a partida de ontem. Não digo golear, mas vencer, com dois golzinhos, esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  2. E com o jogo do Brasil na Copa das Confederações, é a primeira vez que eu vejo "Brazil" nos Trending Topics do Twitter.

    ResponderExcluir
  3. O jogo do Grêmio foi, como diz o filósofo Galvão Bueno "teste pra cardíaco".

    Mais uma vez o mesmo problema: finalização. Gols perdidos são o grande problema do Grêmio. Se os atacantes tivessem a pontaria melhor, eu estaria mais confiante em um título.

    Por outro lado, consigo ver bem a mão do Autuori no time. O 4-4-2 funciona muito melhor do que o esquema antigo com esse grupo de jogadores. O problema é que o Grêmio pressiona, não faz os gols, e acaba recuando em um certo momento. Aí é sempre aquela lambança no final do jogo, levando um calorzão de times fracos como esse Caracas.

    Tem que melhorar, e muito.

    ResponderExcluir
  4. Duas coisas, na minha avaliação, construíram o resultado do jogo do Inter:

    1) A ausência do Nilmar. Não que ele fosse o único que pudesse fazer gols, mas com ele o Taison aproveitaria mais chances, também.

    2) O desempenho do goleiro Felipe. Entre outras grandes defesas, o que foi aquela defesa da falta do Andrezinho...!

    E foi mesmo irritante ver o gol do Ronaldo 17 vezes. Ainda mais ouvindo aquele comentarista com sotacão paulista.

    ResponderExcluir
  5. Habemus atacante reserva!

    Bolaños regularizado, finalmente. E tá explicado por que diabos o Leandrão tava no banco, que eu tava me perguntando: o Talles Cunha tá na sub-20.

    ResponderExcluir