segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mesa-redonda bola-quadrada: Inter x Vitória, Fluminense x Grêmio

Um fim de semana futebolisticamente chato para a dupla Grenal, com dois empates em zero-a-zero:
  • Inter 0x0 Vitória
  • Fluminense 0x0 Grêmio
Não assisti nenhum dos dois jogos. Se alguém tiver visto, deixem seus comentários. Quanto ao Inter, a grande manchete foi que "perdeu a liderança", embora seja no saldo de gols e siga invicto. Olhando a tabela do campeonato, é interessante lê-la observando quais times estão "ocupados" com outras competições (Libertadores e Copa do Brasil).

O que parece ter sido o mais interessante da rodada foi o jogo do Brasil pela Copa das Confederações:
  • Brasil 4x3 Egito
Também não assisti, mas a lista de gols descreve um jogo divertido: Brasil 1x0, Egito empata 1x1, Brasil faz mais dois 3x1, Egito busca o empate 3x3, e aos 45 do segundo tempo, de pênalti, o Brasil arranca a vitória 4x3.

13 comentários:

  1. Rosinei e maicon não dá pra querer no time.... é tudo que tenho a dizer do jogo do inter.

    ResponderExcluir
  2. No jogo da Seleção (que eu assisti nesta manhã ociosa de seguda), torci para o Egito -- que teve mais posse de bola e mais chegadas ao gol, fora a vontade de vencer.

    O legal mesmo era ver os egípcios, após os gols (especialmente após o terceiro) ajoelharem-se no gramado, o time todo, fazendo a típica reverência muçulmana. Só que eu acho que ninguém sabia direito para onde ficava Meca e, na dúvida, cada um fazia para uma direção.

    O que vai ficar para o jogo, porém, vai ser a marcação do pênalti, com auxílio (dizem) de replay televisivo. Uma velha guarda já se inflamou, incluindo a própria FIFA.

    Como as pessoas são reticentes com os avanços, meu Deus...

    ResponderExcluir
  3. E o Inter não deve começar com esta bobagem de poupar por poupar. Estes pontinhos perdidos em casa podem fazer falta depois.

    Sem contar que o time titular jogou pela última vez há 15 dias. Serão DUAS semanas no desanso. Espero que engatem a primeira e usem o time mais completo o possível nas partidas próximas (Cironthians e Flamengo fora, LDU em casa).

    ResponderExcluir
  4. Piadinha infame diante do teor futebolístico do post: Entendem que vida chata vocês teriam se não tivessem as mulheres pra discutir os relacionamentos???

    :PPPPPP

    ResponderExcluir
  5. O ritual periódico da discussão futebolística foi instituído pra dar um ritmo cíclico ao blog (e termos o que escrever nas pouco-inspiradas segundas-feiras)... mas não subestime o papel que as discussões sobre o mundo da bola têm na estrutura social masculina! Taí um tema complexo que mereceria debate até: desde a sua função como uma forma um pouco mais elaborada da "conversa sobre o tempo", que te permite engatar um papo com qualquer taxista; até o seu papel como ferramenta de inclusão nos jogos de poder e influência da fase escolar.

    Mas a real é que a gente gosta mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou obrigado a discordar de teríamos uma vida mais chata se não tivéssemos a prenseça das damas para discutir a relação. Teríamos, sim, muito mais tempo para nos dedicarmos a questões e temas de fato relevantes e importantes, como futebol, solos de guitarra e jogos de computador, hehehe!

    (humor de segunda-feira é foda...)

    ResponderExcluir
  7. E aproveitando pra responder ao Ulisses: o time titular jogou contra o Cruzeiro há 1 semana atrás (os desfalques foram Álvaro suspenso, Nilmar e Kleber na seleção, D'Alessandro lesão).

    Pro jogo de quarta, não jogam Nilmar, Kleber, D'Ale e Bolívar (suspenso). Entram Danilo Silva, Marcelo Cordeiro, Andrezinho e Alecsandro. Desses só o Danila Silva não jogou domingo contra o Vitória, porque aí o Bolívar jogou como reforço (Andrezinho entrou no meio).

    Quando é afinal que o Bolaños vai ter condições de jogo?? Essas entradas do Leandrão nas últimas partidas mostram que estamos com falta de atacantes! (Não tivesse o Walter se lesionado... mas aquele eu achava muito instável mesmo.)

    ResponderExcluir
  8. Jura? Tinha de memória que eles tinham jogado com mistão, sorry.

    Então, refazendo minha colocação: eles terão UMA SEMANA E MEIA no descanso. Ainda espero que engatem a primeira. ;)

    O problema não foi nem tanto o ataque mais ou menos reserva, muito menos a defesa reserva: é o meio de campo com reservas de reserva. Mas o Tite, parece, não quis arriscar de dar merda com o Andrezinho para o primeiro jogo contra o Curíntia.

    Enfim, quarta eu até vou arranjar alguma coisa para fazer para não ver o jogo. Eu fico nervoso, hehehe.

    ResponderExcluir
  9. Eu assiti o jogo do Grêmio meio por cima. O que deu para notar é que o 4-4-2 tão falado começou a aparecer. Me agradou bastante, o time começou bem, muito bem por sinal. Mas ainda falta um pouco de treinamento, em alguns momentos dava para perceber as rateadas de posicionamento, principalmente do meio campo para frente. Acho q o Autuori tá acertando muito bem o time.

    O ruim do jogo foi a expulsão do Douglas costa. Entrou aos 15 do segundo tempo e saiu aos 35. Lamentável.

    ResponderExcluir
  10. Eu re-estreei no mundo futebolísico não-virtual agora há pouco. Precisava dividir isso com vocês. Consegui correr 15 minutos. Estava parado por 8 meses.

    Meu comentário futebolístico de hoje fica por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Por quinze minutos de futebol? Oh my, temos que marcar uma pelada com a gurizada de novo. A da praia lá no Jean foi divertida.

    ResponderExcluir
  12. POxa, sabado proximo vou reiniciar minha jornada esportiva, jogando salão com uma turma aqui perto de casa. 15 min sem sair vai ser milagre, visto que preciso manter meu corpinho de jogador de poker. PC+céva+marlboro dá nisso.
    Moser

    ResponderExcluir