Para quem não sabe, o que se prenuncia ser o evento maior deste 37o Festival de Gramado será hoje: a entrega de um prêmio especial para Xuxa, por sua "contribuição ao cinema nacional".
Hein? Como assim? Como que filmes (se é que são dignos deste nome) como Xuxa Requebra, Xuxa e os Duendes, Super Xuxa Contra o Baixo Astral podem ser considerados "contribuições" para alguma coisa, além, talvez, da disseminação do mau gosto? Pois é, amigos, a homenagem leva em conta os mais de 30 milhões de ingressos que seus filmes venderam -- um cálculo viciado, já que contabiliza cinco filmes com os Trapalhões, alguns deles com a formação original, sempre sucesso por si sós.
O interessante é que a filmografia de Xuxa que consta na programação oficial e no material de imprensa omite as produções prévias à fase familiar dos filmes de Maria da Graça Meneghel. O mais conhecido, lógico, é Amor Estranho Amor, de 1982, célebre por uma cena em que ela transa com um menor de idade (daí ela ser a "Rainha dos Baixinhos", por supuesto). Mas há algo infinitamente mais vergonhoso, uma obra anterior, chamada Fuscão Preto.
Também realizado no início da década de 80, o filme tinha um Fuca com personalidade, aos moldes do familiar Herbie, só que com intenções infinitamente mais escusas, como sua cor indica. E sim, é baseado na música "crássica" de Almir Rogério.
No filme, Xuxa transa com o carro (isso mesmo), enquanto se apaixona por ele. Neste vídeo do Youtube (o número musical do filme -- atentem para a cena a 2min30m) dá para ter uma ideia do tipo de passado Xuxa quer se desvincilhar. A tosqueira e o mau gosto são os mesmos. Só mudou o lado pudico.
Esta é só a introdução para um texto do Chico, que vai dar um relato de bastidores -- incluindo a chegada triunfal de Xuxa num helicóptero. Aguardem.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ÓTIMO!!! PARABÉNS XUXA VC É 10 AOS FUSTRADOS SÓ LHE RESTAM RECLAMAR...
ResponderExcluirABS
Xuxa!!! Já ssisti alguns do seus filmes no Cimena na verdade foram poucas as vezes que sai de casa pra assistir filmes nacional a na maioria foram os seus.
ResponderExcluirbjs
Eu tenho muito que agradecer à Xuxa: a Taís disse que só quer ter filhos depois que ela se aposentar!
ResponderExcluirComentando pra avisar que o cinema brasileiro passa longe de Gramado. Lá são vistos os atores de NOVELO da Rede Globo. Só isso.
ResponderExcluir(P.S.: Que bela interpretação da Xuxa. Marlon Brando jamais conseguiria simular aquela queda com tanta naturalidade, espontaneidade e veracidade. Oscar pra ela!)
Aguardem o post do Chico sobre os bastidores (estou me segurando para não adiantar o discurso dela).
ResponderExcluirAs pessoas podem assistir o que elas quiserem. Só que, indubitavelmente, o trabalho cinematográfico dela é horroroso.
Aliás, rola o boato aqui em Gramado que ela cobrou um cachês para vir receber o prêmio -- e não foi pouca coisa... Belo ídolo.
Eu vou postar. E não esperem elogios à Xuxa.
ResponderExcluir